17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Bolsa Família: Confira NOVO requisito obrigatório para fazer parte do programa

Veja mais

Em Março deste ano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reabriu o Bolsa Família, principal programa de transferência de renda do governo federal. Por isso, foram restabelecidas as condições para a manutenção do pagamento dos benefícios, como a obrigatoriedade de manter em dia a carteira de vacinação da criança.

Diante disso, o governo anunciou recentemente a inclusão das vacinas contra a Covid-19 no calendário nacional de imunização de crianças a partir de 2024. Depois disso, a vacina contra a Covid-19 será obrigatória para que os beneficiários do Bolsa Família não deixem de pagar.

Novos requisitos obrigatórios para o Bolsa Família

A vacinação anual contra a Covid-19 é para crianças entre 6 meses e 5 anos, além de grupos prioritários que incluem idosos, gestantes e profissionais de saúde.

Vale destacar que o Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) ainda não confirmou que essa vacina é obrigatória para a inoculação do Bolsa Família. Mas também se pode especular que a vacina contra a COVID-19 será uma das condições do programa, uma vez que será incluída no calendário nacional de vacinação.

Condicionalidade

Além de estarem inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e terem renda familiar mensal de até R$ 218,00 por pessoa, as famílias beneficiárias do Bolsa Família devem atender às seguintes condições para continuar recebendo os pagamentos mensais:

  1. Crianças entre 4 e 6 anos: 60% mínimo de matrícula.
  2. Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos: taxa mínima de matrícula de 75%.
  3. Crianças até 6 anos: acompanhamento nutricional (peso e altura).
  4. Gestantes: pré-natal;
  5. Família: Siga o calendário de vacinação do seu país e mantenha seu cartão de vacinação em dia.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias