25.5 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Inscritos no programa querem saber: Qual será o valor do BOLSA FAMÍLIA em 2024? Governo Federal bate o martelo e decide; Veja!

Veja mais

O Governo Federal definiu o valor a ser pago às mais de 21 milhões de famílias vulneráveis apoiadas pelo programa Bolsa Família a partir de janeiro de 2024. Atualmente, a Caixa Econômica Federal está fazendo o último repasse da rodada de pagamento de novembro, que termina oficialmente nesta quinta-feira, dia 30. Para obter mais informações, consulte!

Valor definido: veja quanto o Governo Federal vai pagar por meio do Bolsa Família em 2024

O Governo Federal surpreendeu após anunciar o valor do Bolsa Família definido para o ano que vem. De acordo com informações publicadas, ficou decidido que as parcelas em 2024 serão as mesmas deste ano. No entanto, está sujeito a alterações.

O que os beneficiários do Bolsa Família esperam, e o que está definido nas regras do programa, é que o governo federal faça pelo menos uma pequena mudança na virada de um ano para o outro. A ideia é simplesmente substituir a desvalorização causada pela inflação.

Nesse caso, o aumento deve corresponder à inflação do ano anterior, ou seja, não é um aumento real. No entanto, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, que apresenta uma lista completa do valor que o governo planeja receber e gastar no próximo ano, não indica nenhum valor adicional destinado a financiar o aumento dos pagamentos de programas sociais em 2024.

Portanto, se o orçamento for aprovado pela Assembleia Nacional em poucos dias, será confirmado que o programa não passará por recondicionamento.

No entanto, tenha em mente que mudanças podem ocorrer

Representantes do Ministério do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Resposta à Fome (MDS), responsável por esse e outros programas sociais, disseram que é possível ajustar o valor a ser pago no ano que vem, mesmo que não haja previsão no orçamento. Isso porque o Governo Federal tem a capacidade de realocar recursos internos para essa finalidade.



No entanto, até o momento, em relação à correção da inflação, o aumento do Bolsa Família no ano que vem não foi confirmado oficialmente. Com isso, os beneficiários continuarão com a garantia de que o mesmo valor será distribuído de janeiro a 2023. Ou seja, além dos benefícios adicionais concedidos em determinadas circunstâncias, serão no mínimo R$ 600 para todos.

Bolsa Família: repasse de Dezembro começa em breve

Como mencionado, atualmente a Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelos depósitos no Bolsa Família, está fazendo o último repasse da rodada de pagamento de novembro, que terminará oficialmente nesta quinta-feira, dia 30. Por outro lado, no dia 11, começarão os pagamentos de dezembro, referentes à última rodada de 2023. Por fim, o cronograma é o seguinte:

NIS Final 1 – 11 de dezembro.
NIS Final 2 – 12 de dezembro.
NIS Final 3 – 13 de dezembro.
NIS Final 4 – 14 de dezembro.
Finais NIS 5 – 15 de dezembro.
NIS Final 6 – 18 de dezembro.
NIS Final 7 – 19 de dezembro.
NIS final 8 – 20 de dezembro.
Finais NIS 9 – 21 de dezembro.
Finais NIS 0 – 22 de dezembro.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias