17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Oportunidade! Banco Santander vai liberar benefício de R$ 5 mil; Confira se você tem direito de receber

Veja mais

O Santander universidades abriu inscrições para o aguardado Programa de Facilitação Santander 2023. A iniciativa do Banco Santander visa apoiar 1.000 estudantes de graduação e pós-graduação de universidades privadas filiadas a instituições financeiras com benefícios significativos.

O projeto vai transferir R$ 5 mil cada bolsa diretamente para a instituição beneficiária em março de 2024. Como resultado, você pode reduzir o ônus financeiro das mensalidades, retomar cursos e quitar dívidas pendentes.

Como sempre, a seleção dos beneficiários da Universidade de Santander segue os critérios de excelência acadêmica. Esse fato é comprovado em editais divulgados pelas próprias universidades parceiras.

Inscrições para receber benefício do Santander Universidades vão até janeiro

As inscrições estão abertas até o dia 22 de janeiro de 2024 através deste link. A Universidade de Santander ressalta que é dada prioridade a estudantes em situação de vulnerabilidade social durante o processo seletivo.

Além disso, na página exibida, é possível verificar se a instituição de ensino superior é uma das parceiras que podem se beneficiar do Bolsa Santander.

Banco busca auxiliar graduandos a concluírem seus cursos

Marcio Giannico, diretor sênior da Universidade Santander no Brasil, ressalta a relevância do programa, afirmando que as questões econômicas são um dos principais motivos para a evasão dos cursos. Por isso, o Santander tem como objetivo proporcionar aos estudantes um alívio para concluir seus cursos sem preocupações financeiras.

Segundo dados do Mapa da Educação Superior Brasileira do Instituto Semesp, é revelado que 55,5% dos estudantes que ingressaram na universidade em 2017 não concluíram seus cursos em 2021. As causas da alta taxa de evasão estão diretamente relacionadas a problemas econômicos, especialmente entre os jovens de baixa renda.

Santander já concedeu mais de 800 mil bolsas

Em seus 26 anos de atuação, a Universidade de Santander destinou mais de 2 bilhões de euros para iniciativas acadêmicas de cerca de 800 mil bolsistas. Nesse sentido, somente no último ano, foram gastos 40 milhões de reais em investimentos em educação e mais de 100 mil bolsas de estudo foram concedidas.

Além disso, a meta do Santander neste ano é oferecer 120 mil oportunidades de capacitação e qualificação profissional. Por fim, segundo dados da Unesco, esses dados impressionantes fazem com que o Santander se destaque como o maior investidor mundial em educação.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias