20 C
São Paulo
sábado, abril 27, 2024

Atenção! Governo Federal emite aviso importante para as pessoas com RG final 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0

Veja mais

Aqueles que estão nos RG finais 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 devem ficar atentos, pois o Governo Federal decidiu algumas mudanças impactantes na carteira de identidade daqui para frente.

Isso se deve ao fato de que o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apresentou uma alternativa ao RG tradicional, conhecido como Carteira Nacional de Identidade (CIN).

Quer saber como emiti-lo? Leia até o final para saber como funciona a documentação.

Aviso importante para aqueles cujos IDs finais são 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0

Para quem tem um RG terminando em 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 0, a novidade está se aproximando. A partir de agora, os cidadãos poderão emitir um novo modelo de carteira de identidade nacional.

Felizmente, para solicitar este documento, os interessados em todo o território nacional podem obter o Registo Geral em apenas três passos.

Como o governo federal já anunciou, o novo documento exige a adoção do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) como critério de identificação.

Assim, diversos órgãos governamentais espalhados pelo país poderão acessar as informações de seus cidadãos por meio de uma combinação de números. Por favor, note que não há designação de gênero ou distinção entre “nome” e “nome social” no registro.

O primeiro passo necessário para solicitar um novo documento é encontrar o portal responsável pela sua emissão. Para isso, acesse o site do estado e obtenha as seguintes informações:

Feito isso, você precisa reunir todos os documentos necessários para a sua inscrição. Entre elas estão certidões de nascimento, casamento e óbito, título de eleitor, CNG, carteira nacional de saúde, DNI, NIT, CTPS, PIS, Pasep e certidões militares.

Por último, mas não menos importante, o último passo necessário é se inscrever online e agendar uma consulta. Portanto, basta acessar o portal responsável pela emissão da carteira de identidade estadual e preencher o formulário de inscrição online.

Tudo o que resta a fazer é agendar uma retirada ou entrega de seus documentos.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias