26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Atenção! Beneficiários do Bolsa Família ganham novo BÔNUS depositado HOJE (25/03); Confira

Veja mais

As famílias que receberam o pagamento do Bolsa Família serão surpreendidas com um novo bônus nesta terça-feira (26). Esse valor vai além dos benefícios complementares que já são tradicionalmente conhecidos e se destina a assumir um grupo específico. Todos os valores aprovados são de R$ 200.

O valor repassado a uma pessoa inscrita no Bolsa Família refere-se ao pagamento do ninho de ovos. Outro programa, desta vez para jovens matriculados no ensino médio. O calendário para a transferência do valor leva em conta o mês de nascimento do estudante, e não o fim do NIS (Número de Identificação Social).

Quem recebe o abono do Bolsa Família?

Os pagamentos do Nest Egg não são considerados benefícios complementares, assim como os benefícios da variável família que liberam R$ 50 para jovens de até 18 anos. Já o primeiro é um programa individual que contempla apenas estudantes pertencentes a famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Para receber, você deve:

Ter entre 14 a 24 anos;
Estar matriculado no ensino médio na rede pública;
Ter frequência de no mínimo 80% das aulas por mês;
Ser integrante de grupo que recebe o Bolsa Família. 

Cronograma de pagamento do pé-de-meia

Os pagamentos do Bolsa Família não seguem o mesmo cronograma do Bolsa Família e não se aplicam à mesma conta. A poupança é um incentivo para que os jovens permaneçam na escola, por isso é criada uma conta de Kaishatem em nome do aluno.

O primeiro depósito de US $ 200 começará esta semana e terminará em 3 de abril. Para ver o valor exato que cada aluno receberá, clique neste artigo para ver todas as orientações.

26 de março: estudantes nascidos em janeiro e fevereiro;
27 de março: estudantes nascidos em março e abril;
28 de março: estudantes nascidos em maio e junho;
1º de abril: estudantes nascidos em julho e agosto;
2 de abril: estudantes nascidos em setembro e outubro;
3 de abril: estudantes nascidos em novembro e dezembro.

 

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias