24.2 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Atenção! Motoristas novatos podem ter seu documento de CNH cancelado. Entenda

Veja mais

A carteira de habilitação nacional, também conhecida como carteira de habilitação, carteira de habilitação ou carteira de habilitação, é um documento oficial no Brasil que comprova a idoneidade dos cidadãos para dirigir um veículo terrestre.
Imagem: Google

Conquistar a CNH é um sonho para muitas pessoas. O processo é longo e exige calma e concentração do futuro motorista. Em alguns estados, o custo de um documento pode chegar a R$ 3 mil. Então, ser capaz de chegar ao final da etapa é uma grande vitória.

Ao se encaixar em todas as etapas, o motorista ganha a primeira habilitação e é chamado de PPD – Permissão para Dirigir ou CNH Provisória. Por isso, o motorista deve ter um cuidado especial.

A habilitação provisória serve como um período probatório válido por 12 meses. Isso porque, nesse ínterim, a CNH não existe um sistema de pontos, pois funciona com a CNH definitiva. Ou seja, as multas não são contabilizadas, mas com base no número de infrações cometidas.

Isso significa que os novos motoristas precisam provar que estão realmente aptos a enfrentar o tráfego de forma responsável ao usar o PPD. Durante 12 meses, os condutores não podem cometer crimes de natureza grave ou muito grave ou reincidir crimes de natureza moderada. E, no entanto, nesse período, qualquer que seja a ofensa, mesmo que ele seja punido, ele pode recorrer.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias