16.3 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024

Score Do Serasa: Veja 6 Estratégias Para AUMENTAR Sua Pontuação

Veja mais

O score do Serasa nada mais é que uma pontuação que avalia o comportamento financeiro de um indivíduo.
Imagem: Google

 

O Score Serasa nada mais é do que um escore que avalia o comportamento financeiro de um indivíduo. Em suma, trata-se de um modelo estatístico que mostra o risco de crédito que os consumidores oferecem às instituições que operam com empréstimos, financiamentos e cartões de crédito.

Poder contratar serviços financeiros não é novidade para ninguém, mas é uma tarefa muito difícil se você tiver um nome sujo. Isso acontece para que antes de conceder qualquer tipo de empréstimo, a instituição credora analise o perfil do cliente para saber o risco de inadimplência que o cliente apresenta.

Durante a análise, o banco se refere às informações presentes em uma instituição de proteção ao crédito, como a Serasa. Dessa forma, você pode saber se a pessoa é um “bom pagador” ou alguém que tem mais chances de não pagar a dívida. Isso é representado por pontos na pontuação, entre outros pontos.

O problema aqui é que uma pontuação maior indica que os problemas relacionados à gestão financeira pessoal são maiores na medida em que representam o perfil de uma pessoa que incorre em dívidas e mantém suas contas em dia. Neste artigo, mostraremos o que atrapalha sua pontuação e como manter seus pontos altos, então continue lendo e fique por dentro do tema.

Avaliação de Pontuação

Os escores do Serasa variam de 0 a 1.000 e são divididos nas categorias “baixo” e “excelente”. Veja como essa classificação funciona:

  • 0-300: base;
  • 301-500: Regular.
  • 501-700: Bom;
  • 701-1000: Excelente.

Em suma, quanto maior o número de pontos, menor o risco de inadimplência e vice-versa. Manter sua pontuação alta é fundamental para manter sua reputação no mercado, oferecendo ofertas de crédito com melhores prazos de juros e parcelas. Para conferir sua pontuação, faça uma consulta gratuita na página do Serasa e notifique o CPF.

O que atrapalha a pontuação

Como vários aspectos são levados em consideração no cálculo estatístico do escore, vários fatores interferem diretamente no escore, como:

  • histórico de dívidas;
  • Pague as contas mensais em dia.
  • Pendência no CPF.
  • Consultoria em serviços de crédito
    pagamentos de crédito;
  • Tempo de uso do crédito;
    Entre outras coisas.

6 atitudes que podem aumentar sua pontuação

Primeiro você precisa esclarecer que não existe uma receita mágica que aumente sua pontuação. Isso ocorre porque a pontuação funciona dinamicamente e muda gradualmente. Por isso, a principal dica é adotar bons hábitos econômicos e ter paciência até que o ponto atinja uma boa faixa de classificação.



Aqui separamos 6 dicas que vão te ajudar a melhorar totalmente o seu score e aumentar a sua reputação no mercado de crédito. Veja:

  • Acompanhar os custos fixos, como eletricidade, aluguel, água e telefone, pagará seus compromissos financeiros a cada mês, porque as pontuações do Serasa pesam muito.
  • Evite gastos desnecessários. Às vezes acumulamos algum “luxo” e a médio prazo vamos criar dívida, o que vai diminuir a pontuação do Serasa. Portanto, atenha-se ao que cabe no seu bolso.
    Pague sua conta em atraso. Para manter todas as faturas em dia, é essencial quitar os boletos atrasados registrados em seu nome.
  • Renegocie suas dívidas. As empresas credoras geralmente estão dispostas a fazer um bom negócio para ambas as partes. Um bom primeiro passo é olhar para as ofertas presentes no linfoma Serrasa.
  • Use créditos, mas não confie em créditos. A ideia é mostrar um bom relacionamento com o crédito, parcelas contratuais que se encaixem no seu orçamento e mostrar um bom relacionamento com o crédito, ao invés de sempre ultrapassar o limite.
  • Porque ativar um cadastro positivo no Serasa permite que a agência monitore melhor suas atividades financeiras. Dessa forma, bons hábitos financeiros são mais facilmente identificados e uma base mais propícia é criada para aumentar sua pontuação.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias