16.5 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Exército lança concurso público com mais de 1.500 vagas e salários que podem chegar a R$ 7.300; Veja como se candidatar

Veja mais

Ingressar no exército é o sonho de muitos brasileiros. A carreira militar torna-se atraente por várias razões. Primeiro, há o potencial de crescimento com remuneração acima da média nacional. Além disso, há segurança no emprego no exército. E, finalmente, diante da sociedade há um fator de realizações profissionais e grande prestígio.

Alguns homens começam no exército para alistamentos obrigatórios. Outros precisam fazer testes para seguir carreiras militares. Ainda assim, as vagas são muito disputadas. A boa notícia é que existem milhares de oportunidades que estão abertas para aqueles que sonham com uma carreira militar. A remuneração também é atrativa, com um salário de mais de 7 mil reais. Continue lendo este artigo para saber como participar de concursos e entrar no exército.

Exército lança concurso público com milhares de vagas

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que a competição pelo exército é destinada a ambos os sexos. Como eu disse antes, alguns homens podem entrar na carreira militar aos 18 anos, quando são convocados. Mas a maioria dos meninos e todas as mulheres acabam não convocados. Você pode então entrar na área através de concursos realizados pela instituição.

Neste caso, há oportunidades abertas para a ESA (Escola de Sargentos e Armas). Os candidatos são treinados para se tornarem oficiais. No primeiro ano, eles recebem um salário, que aumentou nos últimos anos. No final do curso, o candidato recebe a recompensa final. Como em qualquer competição para carreiras militares, é importante atender a vários critérios para participar.

De acordo com o portal da ESA, o padrão geral para entrar nas forças armadas é uma altura de pelo menos 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres. Em alguns casos, há uma restrição de idade que pode ser confirmada na notificação do concurso. Há posições em que a pessoa não pode ter dependentes.

Atualmente, a ESA tem mais de 1000 vagas no país. Para entrar no exército, os brasileiros devem passar por um teste de conhecimento geral. Além disso, existem testes de aptidão física e avaliações psicológicas. Além da ESA, há oportunidades para a Escola Preparatória para Cadetes dos Estados Unidos (EsPCEx). Os padrões são semelhantes aos sargentos e escolas de armas.

Afinal, como posso me inscrever?

Para se inscrever em competições militares, você deve visitar a página da ESA ou EsPCEx. Em ambos os casos, o requerente deve pagar uma taxa de inscrição. Na ESA, o valor é de R$ 95,00. E com o EsPCEx, a taxa é de US $ 75. Alguns candidatos podem solicitar uma isenção, desde que cumpram os critérios estabelecidos por lei. Vale ressaltar que, em algumas vagas, o candidato deve ser um brasileiro nato.

Sítio Web da ESA: https://esa.eb.mil.br/index.php/pt/

Site da S PCEx: https://espcex.eb.mil.br/

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias