27 C
São Paulo
sexta-feira, abril 26, 2024

Fim das provas práticas para tirar a CNH? Veja mais sobre a possibilidade

Veja mais

Modernização dos processos de CNH – O Detran do Rio Grande do Sul implantou um novo sistema de monitoramento de testes reais para obtenção de carteira de habilitação.
Imagem: Google

Desde o dia 22 de março, na região de Alegrete, os candidatos começaram a ser fotografados, e o reconhecimento facial foi utilizado durante as provas. Além disso, o examinador deve preencher o relatório diretamente de seu smartphone.

A previsão é que, em até 90 dias, todos os escritórios locais do estado utilizem essa tecnologia para a modernização do processo de CNH.

Aquisição da CNH: Medidas do Detran RS modernizam aplicação de testes e garantem a segurança dos candidatos

Essa medida é uma forma de otimizar a aplicação de testes e tornar o processo mais rápido, seguro e transparente.

A filmagem permite evitar fraudes e dar mais segurança aos candidatos e examinadores. Além disso, o uso do reconhecimento facial garante que a pessoa que faz o exame seja realmente o candidato que se inscreveu para o teste CNH.

Fabio Santos, Diretor Técnico do Detran RS, ressalta a importância de modernizar o departamento para garantir um trânsito mais seguro.

Segundo Fábio, além da agilidade e segurança, as novas tecnologias permitirão que os cidadãos reconheçam o investimento do DetranRS na modernização do processo de qualificação.

Para melhorar ainda mais a aplicação do exame prático, os veículos utilizados durante o exame são equipados com câmeras para registrar toda a jornada do candidato.

Portanto, essas imagens são armazenadas no data center e usadas conforme necessário.

O Detran RS também apoia os Centros de Treinamento de Motoristas Autorizados (CFCs), por isso o processo de certificação é constantemente revisado e modernizado.

Detran RS participa de reunião para discutir melhorias no processo de formação de motoristas

A 5ª Conferência de Educação na Fronteira Oeste, promovida pelo Centro de Formação de Motoristas do Uruguai, contou com a presença de representantes do Detran RS.

Nesta reunião, foram discutidas as ausências mais comuns que levaram à desaprovação dos candidatos. Esta discussão serviu de base para melhorar o processo de formação dos futuros condutores.

Além de melhorar a aplicação dos testes de campo, o DetranRS também investe em outras medidas para garantir a segurança viária. Uma delas é a realização de campanhas educativas em escolas, empresas e comunidades com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e dirigir com responsabilidade.

Em resumo, o DetranRS investe em tecnologia e medidas educativas e de fiscalização para garantir um trânsito mais seguro no estado do Rio Grande do Sul.

A implementação do sistema prático de vigilância de evidências da CNH é uma das últimas medidas adotadas pelo departamento. Espera-se que beneficie tanto os candidatos quanto os examinadores.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias