22.1 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Concurso da Marinha do Brasil: Com salários iniciais de R$ 9 MIL; Confira como fazer a inscrição

Veja mais

O edital da comissão complementar da Marinha do Brasil finalmente saiu. A escolha também é direcionada a oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais, intendentes e oficiais da Marinha. Ao todo, o edital oferece 10 vagas em diversas especialidades. Os candidatos devem comprovar nível superior na área de interesse e concorrer a uma das vagas. Então, se você se interessou por concursos navais, confira as seguintes informações e outros detalhes dados no artigo: Além disso, o concurso pode ser uma boa oportunidade para a estabilidade financeira e a realização dos seus sonhos.

Vagas e remuneração

A Marinha oferece 10 vagas que são distribuídas para níveis superiores de especialização.

Corpo de Oficiais da Marinha com concentração em eletrônica (engenharia de computação, controle e automação, telecomunicações, engenharia elétrica e eletrônica) – 1 vaga.

Concentração em máquinas nos cursos de engenharia aeronáutica, ambiental e sanitária. engenharia civil, bioprocessos, cartografia e engenharia de agrimensura, controle e automação, fortificações e construção, taxas, minas, petróleo, produção, engenharia elétrica e mecânica, engenharia mecânica de veículos militares, metalurgia, engenharia naval, nuclear e química – também uma vaga.

Por fim, o concurso também oferece vagas para se concentrar em sistemas de armas nos cursos de Engenharia da Computação, Controle e Automação, Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Eletrônica e Mecânica de Armamentos.

Há apenas uma vaga para oficiais da Marinha com especialização em cartografia, enquanto há seis vagas para intendentes da Marinha com cursos de administração, contabilidade e economia.

Os salários da Marinha começam em 9070 reais durante os cursos de formação, 7315 em relação aos salários dos militares e 1389 para as tropas adicionais. Os 365 reais restantes são para compensação adicional por disponibilidade militar, de acordo com a lei.

Além disso, os estudantes têm direito a uniformes, alimentação, além de assistência odontológica, psicológica, religiosa e social.

Inscrição

Para se registrar, você deve atender a vários requisitos, incluindo: É do sexo masculino para o cargo de oficial suplente do Corpo de Fuzileiros Navais, e ambos os sexos para o cargo de oficial da Marinha ou intendente da Marinha. Os candidatos também devem ter menos de 29 anos até janeiro de 2024 e ter graduação completa na área em que estão concorrendo. Por fim, deve ter um bom histórico de comportamento e medir no máximo 1,54 metro e altura de 2 metros. Além disso, deve estar em dia no serviço militar e na justiça eleitoral.

Os candidatos devem se inscrever presencialmente no site oficial da Marinha entre os dias 7 e 25 de junho. A taxa de inscrição é de 140 reais.

Os concorrentes que atenderem às especificações da notificação poderão solicitar isenção de taxa entre os dias 7 e 13 de junho ou 07 a 16 do mesmo mês, dependendo de cada notificação. Passos
As etapas do processo seletivo estão organizadas da seguinte forma: prova escrita objetiva de perícia de caráter excludente e categórico. A escrita também é excludente e qualificada. Comprovante de título de teste de aptidão física, verificação de documentos de avaliação psicológica e, por fim, cursos de capacitação.

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 27 de agosto deste ano.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias