26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Atenção! É obrigatório ter o cartão do Bolsa Família para sacar o benefício? Veja

Veja mais

Quem perdeu o cartão do Bolsa Família pode ficar preocupado. Afinal, eles têm medo de não conseguir extrair lucros, um dos principais oferecidos pelo Governo Federal.
Imagem: Google

Quem perdeu o cartão do Bolsa Família pode ficar preocupado. Afinal, eles têm medo de não conseguir extrair lucros, um dos principais oferecidos pelo governo federal. Neste ano, as transferências de renda vão mudar, pagando em média R$ 705, segundo dados do Combate à Fome no Desenvolvimento Social (MDS). Dessa forma, a perda de um item pode fazer com que o proprietário fique sem esse dinheiro.

A boa notícia é que você não precisa ter um cartão do Bolsa Família para sacar seus prêmios. Há mais quatro formas de consultar e movimentar recursos repassados pelo governo federal. Isso significa que, se um objeto for perdido, o titular da conta pode ficar tranquilo. Continue lendo este artigo para aprender a utilizar as transferências de renda.

Sem cartão do Bolsa Família? Veja como retirar seu benefício

Como já mencionado, existem quatro formas de resgatar benefícios sem o cartão do Bolsa Família. É possível movimentar dinheiro por meio do aplicativo do programa e da poupança virtual da Caixa Econômica Federal. Por outro lado, quem não tem acesso à internet pode realizar resgates diretamente ou ligar para os canais de atendimento do Estado.

Aplicativo do benefício

Uma das opções para resgatar e reservar dinheiro é usar o aplicativo Bolsa Família. Você pode instalar essa ferramenta gratuitamente na loja virtual do seu smartphone. Ou seja, a Apple Store para titulares de iPhone e a Google Play Store para titulares de Android. O software também pode ser instalado a partir do seguinte link: https://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/bolsa-familia/Paginas/default.aspx.

Caixa Tem

Caso não possua o cartão do Bolsa Família, você pode acessar sua conta virtual do Kaisha Tem. A partir do momento em que um familiar é cadastrado como beneficiário do programa, o governo federal cria uma conta virtual na Caixa Tem – Caixa Poupança Digital. Assim como qualquer outro banco, você pode fazer consultas, saques, extratos, PIX, etc. Os beneficiários também podem conferir a próxima data de depósito. O aplicativo também está disponível na Apple Store e Google Play Store. Você pode instalar esta ferramenta a partir do seguinte link: https://www.caixa.gov.br/caixatem/Paginas/default.aspx.

Como faço para resgatar meus benefícios quando não tenho acesso à internet?

Ligação

Outra opção para quem não tem o cartão Bolsa Família é ligar para a Central de Atendimento da Caixa por meio deste número (0800 726 0207). O atendente passa orientações sobre como movimentar os benefícios.

Presencial

Por fim, a última forma de aproveitar os pagamentos sem o cartão Bolsa Família. Ao comparecer à agência da Caixa, é possível não só fazer um resgate, mas também tirar outras dúvidas. No entanto, o proprietário deve ter em mãos um documento com foto, como RG. Além disso, é preciso saber o que é um Número de Cadastro Social (NIS).

Veja Mais

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias