26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Senai abre 3 mil vagas para cursos em diferentes localidades; Veja como se candidatar

Veja mais

As vagas no curso do Senai estão tão concorridas! Nas últimas semanas, representantes do Serviço Estadual de Aprendizagem Industrial confirmaram que estão abertas cerca de 3 mil vagas em cursos sobre os mais diversos temas – todos eles associados a áreas muito quentes do mercado de trabalho. Ou seja, a vaga representa uma grande oportunidade para os brasileiros que querem encontrar o primeiro emprego ou garantir a tão esperada recolocação profissional.

No novo curso do Senai, o grande diferencial é a diversidade de vagas. Há cursos gratuitos e pagos, presenciais e digitais, diurnos e noturnos, etc. Cada curso tem critérios específicos que os participantes devem atender, bem como um número limitado de locais. Pensando nisso, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre as novas vagas no curso do Senai.

Senai confirma abertura de mais de 2,5 mil vagas

Para quem não sabe, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição de ensino especializada que se destaca por oferecer cursos técnicos em diferentes temáticas aos estudantes brasileiros.

Todos os cursos do SENAI terminam com a emissão de um certificado de participação – isso fica ótimo em qualquer currículo! Portanto, se o seu objetivo é se destacar no mercado de trabalho, vale a pena se matricular em cursos e assistir às aulas.

Em junho de 2023, o SENAI empolgou muitos estudantes com a abertura de 2.600 vagas em cursos de qualificação profissional em diversos temas. Há oportunidades disponíveis em cinco estados do Brasil.

Mas isso não é tudo! Além de abrir mais de 2.500 vagas para cursos presenciais, o Senai também confirmou a disponibilidade de 250 oportunidades de aprendizagem no futuro digital, mercado para instituições de ensino focado principalmente no ensino profissional e superior.

Além das oportunidades oferecidas para o futuro digital, as vagas disponíveis em cada estado estão detalhadas abaixo.

Amapá tem 45 vagas no curso do Senai

Um dos estados brasileiros que oferecem vagas para o curso do SENAI é o Amapá. Localizado na região Norte, o estado conta com 45 oportunidades de aprendizado em 3 cursos diferentes. Todas as aulas, sem exceção, acontecem no período noturno.

O tema do curso inclui três especialidades que se distinguem por uma demanda constante por especialistas qualificados. Então, se você ainda está no mercado de trabalho, vale a pena aproveitar essas oportunidades para se destacar na hora de procurar o seu primeiro emprego.

Abaixo você confere os três cursos disponíveis, seus temas e o número de vagas em cada um.

 

  1. Lógica de programação: 15 vagas estão disponíveis.
  2. Fundamentos de mecânica de refrigeração e ar condicionado: 15 vagas estão disponíveis.
  3. Fundamentos de Saúde e Segurança no Trabalho: 15 vagas estão disponíveis.

Atenção! Estes cursos não são gratuitos. Para participar, os estudantes devem pagar uma taxa de entrada. O processo de inscrição, juntamente com todos os valores, está disponível no site oficial do SENAI Amapá: https://www.ap.senai.br/.

Conheça as vagas no Senai Sergipe

O SENAI Sergipe tem atualmente 214 vagas abertas em cursos presenciais e híbridos. 154 vagas são para 7 cursos ministrados diretamente (períodos matutino, vespertino e noturno) e 60 vagas são para 2 cursos híbridos, permitindo preencher até 60% da sua carga horária com o modelo EAD.

Os cursos incluem, por exemplo, eletrônica, manutenção automotiva, eletromecânica, automação industrial, etc.

A lista completa dos cursos está disponível no site oficial da instituição de ensino. Assim como o curso Senai Amapá, as aulas do Senai Sergipe não são gratuitas. Algumas opções exigem que os interessados paguem uma taxa de até R$ 1 mil.

Gostaria de se inscrever em um curso gratuito no Senai Sergipe? Confira a lista completa de aulas, valores de participação, etc. no site oficial do órgão: https://www.se.senai.br/.

O Distrito Federal também conta com curso do Senai

Os moradores da capital brasileira também podem aproveitar milhares de vagas no curso do Senai! De acordo com as notas oficiais do SENAI Distrito Federal, são 2 mil oportunidades para cursos na instituição.

O melhor é que no curso de qualificação e aperfeiçoamento do SENAI Distrito Federal, a participação é totalmente gratuita. Os alunos podem escolher entre aulas presenciais e semipresenciais.

Nesta última, 80% da carga horária deve ser atendida pela internet e 20% diretamente. As vagas incluem turnos matutino, vespertino e noturno.

Para se inscrever, não há segredos: acesse o site da https://ead.senaidf.org.br/, confira a lista completa de cursos disponíveis, escolha o que melhor se adequa aos seus interesses e habilidades e, por fim, siga todas as orientações da plataforma no processo de inscrição.

São Paulo e Rio de Janeiro têm vagas no curso do Senai

Outros dois estados brasileiros com vagas presenciais e a distância no curso do Senai são Rio de Janeiro e São Paulo. A instituição não divulga o número exato de vagas para cada curso.

No Senai, em São Paulo, os alunos podem participar de cursos de lógica de programação e princípios de segurança da informação (segmentos que incluem conceitos como cibersegurança, logística reversa, automação industrial e robótica). A maioria dos cursos é ministrada em modelo presencial. No entanto, há também a possibilidade de ensino à distância.

No Rio de Janeiro, os estudantes podem concorrer a 110 vagas em cursos de especialização nos segmentos de alimentos, bebidas, automação e mecatrônica, audiovisual e animação digital, construção civil e automotivo.

Para conferir os cursos e se inscrever no Senai em São Paulo, acesse https://www.sp.senai.br/. Bom, para se matricular em um curso no Rio de Janeiro, basta entrar no seu https://www.firjansenai.com.br/cursorio/portal/index.php.

Saiba tudo sobre as vagas digitais do futuro

Como mencionado anteriormente, os Serviços Nacionais de Aprendizagem também têm uma posição aberta na Plataforma Digital do Futuro. Neste caso, todas as aulas são realizadas via internet.

O Futuro Digital é uma plataforma do SNAI que ajuda a democratizar o acesso virtual a cursos de qualificação e especificações profissionais, principalmente para quem não sabe.

Na plataforma, os alunos podem conferir aulas de diversas áreas, como programação, design de moda e segurança do trabalho.

Visite https://mundosenai.com.br/cursos/futuro-digital/ para saber mais sobre o curso e escolha o que faz mais sentido para a sua realidade.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias