12.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024

Atenção! Trabalhadores desavisados podem perder quantia até Agosto; Mais de R$ 24 BILHÕES esquecidos, Confira como consultar

Veja mais

Todo trabalhador regular brasileiro pode contar com alguns direitos básicos. Mais claramente, os trabalhadores formais são aqueles que estão sujeitos à CLT, um sistema integrado de direito do trabalho, que garante que todos esses direitos realmente vão para a classe.
Imagem: Google

Todo trabalhador regular brasileiro pode contar com alguns direitos básicos. Mais claramente, os trabalhadores formais são aqueles que estão sujeitos à CLT, um sistema integrado de direito do trabalho, que garante que todos esses direitos realmente vão para a classe.

Portanto, entre todos esses direitos, há um pagamento que está disponível para os trabalhadores todos os anos. O grande ponto é que, na maioria dos casos, alguns dos trabalhadores nem sabem da oferta anual, deixando o dinheiro “esquecido”. Tendo isso em conta, desta vez a notícia não é a melhor para os trabalhadores em questão. Isso porque quem não resgatar pode perder o valor disponível. Por isso, vale verificar de onde vem o dinheiro e o que fazer para sacar antes do fim do período.

Trabalhadores têm prazo máximo para resgatar quantia

Antes de mais nada, é fundamental entender a origem do valor proposto ao trabalhador em questão. Antes de mais nada, é importante ressaltar que o valor disponível pode variar de acordo com a situação de cada cidadão, além das oscilações do salário mínimo em cada ano.

Sem muito esforço, o valor vem do PIC/Pasep, que é um abono salarial para trabalhadores regulares no Brasil. O PSI/PASEP é fornecido no ano seguinte ao exercício do trabalhador d. Além disso, o repasse leva em conta o valor do salário mínimo, que é válido anualmente.

Assim, um trabalhador que trabalhou, por exemplo, em 2018, pode receber até R$ 954, já que esse era um piso salarial na época. O mesmo cálculo é feito todos os anos. No entanto, os trabalhadores devem se atentar ao prazo máximo para resgate desse valor acumulado.

Para destacar mais especificamente, a PEC da Transição aprovou recentemente que recursos não reembolsados poderiam ser direcionados para investimentos federais. No entanto, ainda há um prazo para recuperar o valor e evitar perder a bola disponível.

Saiba como solicitar um saque e resgatar o valor

De antemão, é necessário destacar o prazo máximo de resgate. Ou seja, de acordo com as normas vigentes, estima-se que os trabalhadores possam resgatar o valor em até 5 anos após o depósito. Isso significa que os trabalhadores que trabalharam em 2022 podem sacar benefícios até 2027.

Nesse sentido, após o término do período descrito, infelizmente, o trabalhador perde o direito de resgatar o dinheiro. Outro ponto importante é que o resgate pode variar dependendo da situação de cada trabalhador. Isso porque o PIS é voltado para trabalhadores da iniciativa privada, enquanto o Pasep é voltado para servidores públicos.

Por isso, para sacar o PIS, os trabalhadores devem entrar em contato com a Federação Econômica da Caixa. Por outro lado, o Pasep deve ser sacado pelo Banco do Brasil. Caso os recursos não estejam disponíveis, a orientação é que os trabalhadores entrem em contato com o Ministério do Trabalho para saber sobre os processos necessários.

Veja Mais

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias