23.7 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Auxílio Gás DESTE mês terá pagamento em dobro? Confira como solicitar o benefício

Veja mais

Em junho, primeiro dia deste mês, o presidente Lula assinou um decreto garantindo o pagamento de mais 50% do auxílio gás.
Imagem: Google

Em Junho, primeiro dia deste mês, o presidente Lula assinou um decreto garantindo o pagamento de mais 50% do auxílio gás. O benefício em duplicação foi anunciado no início do ano por meio de medidas provisórias, mas ainda não foi aprovado antes de perder a validade.

No entanto, houve problemas de comunicação entre políticos, e a MP do auxílio perdeu sua eficácia antes de virar lei. Por isso, para garantir pagamentos adicionais, ele foi inserido no programa Bolsa Família. Por isso, sua aprovação foi feita pelo Congresso na semana passada. Mesmo assim, Lula precisa de tempo para aplicar sanções.

Auxílio dobrado

Para evitar o fim dos pagamentos adicionais, o Palácio Planalto alterou o decreto para verificar instantaneamente os pagamentos sem a necessidade de ir ao parlamento. Assim, este documento garante a mais-valia do apoio ao gás até ao final do ano. Dessa forma, a família continua recebendo o valor ideal para adquirir um botijão de gás.

Inicialmente, o auxílio em questão pagava metade do valor da garrafa a cada dois meses. Pelo estatuto atual, auxílio e acréscimos correspondem, cada um, a 50%, de modo que o programa garante o equivalente a 100% dos itens.

Vale lembrar que nem todos os apoiadores são pagos, apenas aqueles que depositaram benefícios em abril e receberam aprovação em junho. No entanto, devido ao pequeno orçamento, o número não é alto. Portanto, veja a prioridade de aprovação dos benefícios.

  • famílias com CadÚnico atualizado há 2 anos;
  • menor renda no mês;
  • número maior de integrantes familiares; e
  • beneficiários do programa Bolsa Família.

Calendário

Dito isso, o último dígito do NIS é o que determina o momento das bolsas em questão, ou seja, o Bolsa Família e o Vale gás.

Dessa forma, os beneficiários com os últimos dígitos de 1 a 5 garantem o pagamento de 19 a 23 de junho.

Por outro lado, as assistências com os últimos dígitos 6 a 0 receberão valores do dia 26 ao dia 30 deste mesmo mês.

Refira-se que os cidadãos que recebem originalmente às segundas-feiras podem contar com a circulação dos seus valores a partir do sábado anterior ao recebimento.

Conclusão

Por isso, os benefícios sociais proporcionados pelo governo federal têm sido uma ajuda fundamental para os beneficiários do programa. Isso porque a maioria deles não tem outros vínculos além de programas. Isso dificulta muito o pagamento dos botijões de gás, que são muito mais caros do que antes.

Assim, o auxílio gás vem para complementar o Bolsa Família e reduzir custos para as famílias participantes do programa.

Portanto, o valor do Bolsa Família pode ser usado para outros fins, mas o custo dos itens de cozinha não é tão significativo. Portanto, se você tem direito aos benefícios, não perca mais tempo.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias