23.7 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

Caixa Econômica Federal emite comunicado hoje (06/06) para todos os brasileiros com o nome SUJO; Saiba mais

Veja mais

O Brasil é atualmente um dos países com maior inadimplência. De acordo com os últimos dados do órgão de proteção ao crédito Serasa, hoje mais de 7 milhões de pessoas já caíram em inadimplência em nosso país. E como muitos devem saber, viver com um nome sujo está longe de ser um trabalho agradável.
Imagem: Google

O Brasil é atualmente um dos países com maior inadimplência. De acordo com os últimos dados do órgão de proteção ao crédito Serasa, hoje mais de 7 milhões de pessoas já caíram em inadimplência em nosso país. E como muitos devem saber, viver com um nome sujo está longe de ser um trabalho agradável.

Então, se você notar que está usando um nome sujo, é provável que essa mensagem seja para você. Confira os últimos alertas da Caixa Econômica Federal para quem está com o nome sujo e saiba como usá-lo a seu favor.

Entendendo as consequências da inadimplência

Como indicado anteriormente no parágrafo acima, o Brasil tem atualmente mais de 70 milhões de cidadãos inadimplentes. Para uma pessoa que não entende bem esse conceito, ela é considerada um inadimplente civil que não pagou as dívidas que contraiu. Os responsáveis por informar os cidadãos sobre a inadimplência são órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

Quando esse tipo de sinalização ocorre, uma série de problemas surgem para quem vive por padrão. Portanto, o nome sujo se torna uma pedra enorme no caminho dos cidadãos que se encontram nesse cenário. Como muitos já devem saber, dificilmente você pode dar crédito a alguém com o nome sujo. Portanto, torna-se praticamente impossível obter um novo cartão de crédito. E empréstimos? Só de pensar nisso é inútil!

Mas isso não é tudo! Um inadimplente que sonha em ter uma casa própria descobrirá que conseguir financiamento para um imóvel mal nomeado não acontecerá. Além disso, empresas privadas também podem recusar pedidos de compra parcelados. Em geral, o poder de compra dos inadimplentes é prejudicado, e esse problema pode levar anos para ser resolvido.

Confira o novo extrato da Caixa para devedores

Uma das instituições financeiras mais famosas do Brasil é certamente a Caixa Econômica Federal. E esse banco tão importante tem demonstrado recentemente muita preocupação com o número exagerado de inadimplentes em nosso país. Por isso, a Caixa decidiu emitir um extrato com uma série de dicas para os brasileiros que atualmente usam nomes sujos.

Por meio dessas dicas, os inadimplentes podem encontrar recomendações que possam melhor ensiná-los sobre finanças e equilíbrio econômico. Então você pode ser capaz de se preparar financeiramente para pagar totalmente a dívida. Quer dar uma olhada em algumas dicas? Confira os conselhos abaixo.

1 – Entenda sua situação financeira

Antes de mais nada, é essencial que quem quer sair das dívidas tenha um profundo conhecimento da realidade de suas finanças. Dessa forma, você pode organizar e preparar sua saída da inadimplência.

2 – Economize

Além disso, é de extrema importância economizar e gastar dinheiro apenas no momento certo. Guarde suas finanças e gaste apenas de acordo com seus objetivos.

3 – Saiba o que você precisa

Não necessariamente o que queremos, mas realmente necessário. Assim, aprenda a distinguir entre desejo e necessidade e gaste apenas quando necessário.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias