17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Alguns beneficiários do Bolsa Família recebem comunicado URGENTE: Valores serão bloqueados por falta de saque; Entenda porque

Veja mais

O governo emite uma declaração emergencial do Bolsa Família para quem recebe o repasse de programas sociais: alguns beneficiários podem ter sua inscrição cancelada por falta de saque do dinheiro. Quem não sacar o dinheiro sai do programa.
Imagem: Google

O Governo emite uma declaração emergencial do Bolsa Família para quem recebe o repasse de programas sociais: alguns beneficiários podem ter sua inscrição cancelada por falta de saque do dinheiro. Quem não sacar o dinheiro sai do programa.

De acordo com as regras do Bolsa Família, os beneficiários podem deixar de participar do programa caso não atualizem suas informações, recebam uma renda maior do que a permitida ou forneçam informações incorretas sobre seus familiares.

No entanto, há outra situação que pode causar o cancelamento da transferência: a falta de saques. Nesse caso, o Governo entende que a família não precisa de dinheiro e imediatamente deixa de pagar. Veja!

579 famílias podem perder o Bolsa Família só em Natal

A Prefeitura de Natal, capital do Rio Grande do Norte, alertou, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), que 579 famílias da cidade podem perder o Bolsa Família nos próximos dias.

Isso porque essas pessoas não estão sacando o dinheiro que o governo federal envia. O repasse desse programa social não se acumula. Portanto, o beneficiário tem 90 dias para sacar o valor recebido. O dinheiro, então, retorna ao tesouro da União.

Além disso, o governo entende que grupos familiares não estão interessados em dinheiro. Então, pare a transferência. Para evitar que essas famílias fiquem sem o Bolsa Família, a prefeitura pede que retirem o valor o quanto antes.

Como saber se vou perder o benefício?

Para as famílias de Natal, os beneficiários do Bolsa Família podem utilizar o aplicativo Natal Digital (disponível para Android e iOS) para acompanhar a situação de suas inscrições em programas sociais. Para fazer isso, execute as seguintes etapas:

  1. Baixe e instale o aplicativo.
  2. Clique em Guia de Serviço.
  3. Selecione Registro único.
  4. Toque em “Consulta de Benefício Bolsa Família”.

Se desejar, você pode procurar uma agência da Caixa com um documento oficial com foto e um número de inscrição social (NIS).

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias