17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Novo programa Sebrae oferece 30 mil vagas GRATUITAS; Veja como se candidatar

Veja mais

A menor tributação e a burocracia levaram a um aumento no número de brasileiros que decidiram empreender. No entanto, muitas empresas fecham logo após a abertura, indicando falta de orientação para que os empreendedores saibam como administrar seus negócios. É justamente como forma de ajudar essas pessoas que o Sebrae abriu vagas no programa.

A instituição tem sido tradicionalmente reconhecida por promover o emprego e estimular a criação de novos negócios voltados para os setores de comércio e serviços. Assim, o Sebrae oferece orientação, consultoria e capacitação profissional em diversas áreas de atuação como forma de se preparar para os desafios do mercado de trabalho e do mundo dos negócios.

É uma oportunidade única de adquirir conhecimento e adquirir experiência com outras pessoas que estão passando pela mesma situação. O melhor de tudo é que você não precisa pagar nada para participar de um novo programa, e a inscrição é totalmente gratuita como forma de incentivar mais pessoas a participarem.

 

Conheça o Brasil mais produtivo

Esse programa do Sebrae é voltado para micro e pequenos empreendedores. A iniciativa é altamente produtiva no Brasil, com 30 mil vagas abertas gratuitamente. Tem como objetivo apoiar a gestão e treinamentos gratuitos de gestão empresarial que possibilitem aos participantes a solução de soluções baseadas na transformação digital.

Os inscritos vão até a empresa para analisar, instruir, monitorar e apoiar a implementação de práticas mais sustentáveis e técnicas com a orientação de profissionais qualificados. Dessa forma, as melhorias podem ser percebidas rapidamente e em um grande percentual, o que aumenta a produtividade e, consequentemente, o faturamento.

O acompanhamento dura 6 meses e todo o suporte necessário é prestado ao empreendedor. É uma forma de gastar menos e ganhar mais por meio de melhorias contínuas na gestão de recursos, inovação de processos, consultoria personalizada, vendas mais eficientes, planejamento estratégico e digitalização do seu negócio.

Como faço para me candidatar a uma vaga no programa do Sebrae?

O público-alvo são micro e pequenas empresas comerciais, de serviços ou industriais com faturamento de até R$ 4,8 milhões. Há duas formas de aderir ao programa: produtividade e transformação digital. Em ambas as opções, os acompanhamentos incluem encontros individuais e oficinas coletivas.

No primeiro caso, é a direção do aumento do faturamento e redução de custos por meio de consultoria profissional. A segunda situação se concentra na implementação de ferramentas digitais que otimizam os processos da empresa. Além disso, R$ 2 mil também são destinados para o emprego da ferramenta selecionada, e caso esse valor seja ultrapassado, o excedente deve ser financiado pela empresa.

Você terá que escolher a frente que deseja ingressar e no final do processo você poderá se juntar à outra frente sem nenhum problema. As vagas abrem duas vezes por ano, e o próximo grupo começa a trabalhar em agosto e setembro. As inscrições estão disponíveis online no site do Sebrae e https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/brasilmaisprodutivo?utm_source=nsc-digital pelo link.

Veja Mais

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias