17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Atenção beneficiários! INSS terá novo MUTIRÃO para agilizar perícias médicas e antecipar aprovação de benefícios: Veja como vai funcionar

Veja mais

Hoje, um grande problema enfrentado pelos brasileiros que solicitaram a aprovação dos benefícios do INSS é a demora na fila de espera.
Imagem: Google

Hoje, um grande problema enfrentado pelos brasileiros que solicitaram a aprovação dos benefícios do INSS é a demora na fila de espera. Aliás, essa é uma grande preocupação do Instituto Nacional do Seguro Social, já que há milhões de brasileiros aguardando atendimento na fila. Tanto que o governo federal mobilizou esforços para aumentar o número de servidores por meio de licitações.

Além disso, em alguns locais, há programas para enfrentar a fila de espera da Previdência Social. Dessa forma, essa medida é apenas uma forma de facilitar o atendimento de quem aguarda atendimento, principalmente no que diz respeito aos segurados e contribuintes que precisam passar pela etapa de perícia médica. Para obter mais informações, consulte:

Novo mutirão do INSS agiliza perícias médicas

Antes de mais nada, é importante esclarecer que a nova força-tarefa do INSS ocorreu na cidade de Fortaleza. Portanto, ocorreu no final de semana e houve 519 consultas médicas periciais dentro do programa de enfrentamento. No sábado, 22 de julho, foram mais de 270 atendimentos, e no domingo, 23 de julho, mais de 240 beneficiários consideraram o serviço.

Nesta nova iniciativa do INSS, os serviços prestados dizem respeito à perícia médica dos contribuintes que solicitaram o pagamento de benefícios por incapacidade temporária, também reconhecidos em nome de benefícios por doença e acidentes. Além dos serviços periciais prestados durante todo o fim de semana, os serviços também incluíram a exatidão dos dados cadastrais criados após a perícia. Normalmente, essa etapa é realizada por meio do canal de atendimento telefônico através do número 135.

De fato, vale ressaltar que a nova força-tarefa do INSS superou as expectativas iniciais em relação ao número de serviços prestados à população. Além disso, outro ponto a ser mencionado é que eles foram realizados na Agência Central e Oeste de Fortaleza.

Portanto, o local foi dotado da infraestrutura adequada para que os profissionais médicos pudessem prestar esses serviços. A medida contou com uma parceria entre o INSS, a Perícia Médica e o Ministério da Previdência Social.

O 13º salário já foi pago?

O 13º calendário de pagamento do salário terminou no início de julho. Portanto, milhões de segurados do INSS já podem contar com dinheiro depositado em contas destinadas a essa finalidade. É importante ressaltar que apenas os segurados que recebem benefícios previdenciários podem contar com esses pagamentos.

Ou seja, um segurado que recebe benefícios previdenciários como no caso de renda mensal vitalícia, ou benefício continuado, não pode contar com esse novo depósito de 13 dias.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias