25.5 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Saiu! Foi divulgado calendário da próxima parcela do Auxílio Gás; Confira datas

Veja mais

Os pagamentos do Bolsa Família em julho continuam sendo feitos em todo o país, mas não houve liberação do auxílio gás neste mês.
Imagem: Google

Os pagamentos do Bolsa Família em julho continuam sendo feitos em todo o país, mas não houve liberação do auxílio gás neste mês. As regalias concedidas para auxiliar na compra do gás de cozinha não foram creditadas neste mês, pois as parcelas são bimestrais.

O documento que elabora um programa social estabelece que o repasse deve ser feito 1 vez em 2 meses. O governo federal, então, determinou que o crédito só se acumularia nos meses pares daquele ano. Dessa forma, já é possível saber que o próximo pagamento do chamado vale gás será feito em agosto, respeitando o intervalo de 1 a 2 meses. Mas quando começam e quando terminam os depósitos? Dê uma olhada abaixo.

Objetivos e requisitos do Auxílio Gás

Criado para ajudar brasileiros de baixa renda a comprar gás de cozinha, esse benefício vale a pena com base no preço médio do botijão de 13kg calculado pela Agência Nacional do Petróleo e do Gás Natural Biocombustíveis (ANP), uma distribuidora em todo o Brasil.

As famílias interessadas em receber devem estar inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico) e ter renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 660) por pessoa. O programa também atende famílias com beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) do INSS.

A seleção dos aprovados é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Assistência Social, Família e Combate à Fome, responsável pelos programas sociais do governo. O ministério adotou critérios preferenciais como baixa renda, aumento de filiação e chefiamento de famílias chefiadas por mulheres.

Para se cadastrar no CadÚnico, basta se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e apresentar documentos pessoais, endereços e comprovante de renda de todos os membros da família. É possível realizar o pré-cadastro no aplicativo Cadastro Único para facilitar o atendimento presencial.

Próximo Calendário

Em Junho, o Auxílio Gás contemplou cerca de 5,62 milhões de famílias de todo o país com parte de R$ 109. Na próxima rodada, o número pode variar um pouco, levando em conta inclusão e exclusão.

Assim como no Bolsa Família, o vale gás é pago nos últimos 10 dias do mês, por ordem de término do NIS aprovado. Confira o calendário de agosto:

  • NIS final 1: 18/08;
  • NIS final 2: 21/08;
  • NIS final 3: 22/08;
  • NIS final 4: 23/08;
  • NIS final 5: 24/08;
  • NIS final 6: 25/08;
  • NIS final 7: 28/08;
  • NIS final 8: 29/08;
  • NIS final 9: 30/08;
  • NIS final 0: 31/08.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias