26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Atenção! INSS começa pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios do mês de Julho; Confira o calendário

Veja mais

Os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a receber suas aposentadorias, pensões e auxílios de julho nesta terça-feira (25).
Imagem: Google

Os beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começam a receber suas aposentadorias, pensões e auxílios de julho nesta terça-feira (25). Até o fim de semana, o pagamento inclui apenas quem ganha o salário mínimo mensal.

Atualmente, o valor mínimo que os beneficiários do INSS podem receber é de R$ 1.320 e o maior é de R$ 7.507,49. Aproximadamente 37 milhões de pessoas em todo o país são titulares de aposentadorias, pensões por morte, auxílio-doença, auxílio-doença, auxílio-reclusão, BPC (Benefício de Prestação Continuada) e outros auxílios.

Apesar de ser apoio, não previdenciário, vale ressaltar que o BPC para idosos e deficientes é pago no mesmo dia que outros benefícios.

Datas de pagamento

Para facilitar a transferência, os segurados são divididos em dois grupos, dependendo do valor recebido do município (valor não inferior ao salário mínimo). Também é dividido de acordo com o número final do cartão de benefício, sem levar em conta o número após o traço (ex: 000.000,00 0 – 0).

Hoje, o dinheiro cai na conta de uma pessoa que ganha um salário mínimo e tem um cartão de benefício Final 1. Confira o calendário completo:

inssss

insssds

Consulta de benefícios

Consultas sobre valores, datas de pagamento e outras informações sobre benefícios do INSS estão disponíveis no site e aplicativos Meu INSS (Android e iOS). Outra opção é ligar para o 135 ou agendar um atendimento presencial com uma instituição previdenciária.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias