12.4 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024

Confirmado aumento na aposentadoria? Brasileiros estão COMEMORANDO! Veja detalhes

Veja mais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pertence ao governo federal brasileiro e atua como um ditador ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência Social, que é responsável por receber contribuições para poder continuar operando o regime geral de seguridade social.
Imagem: Google

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pertence ao governo federal brasileiro e atua como um ditador ligado ao Ministério do Trabalho e Previdência Social, que é responsável por receber contribuições para poder continuar operando o regime geral de seguridade social.

A Previdência Social, por sua vez, é responsável por efetuar os pagamentos de benefícios concedidos pelo INSS, como auxílio-obstetrícia, pensão por morte, auxílio-reclusão, auxílio-acidente, auxílio-doença e auxílio-doença, pensão e outros benefícios que fazem parte do núcleo das atividades exclusivas do Estado.

Recentemente, foram anunciadas várias mudanças na aposentadoria que podem ser muito atraentes para os segurados. Confira as novidades abaixo!

Aposentados podem receber aumento do INSS?

Recentemente, a gestão do INSS do Distrito Federal realizou um mutirão, garantindo a realização de exame médico de 853 segurados que aguardavam o processo. Portanto, os aposentados por invalidez que residem no Distrito Federal e solicitaram um aumento de 25% nos benefícios pagos por autossuficiência devem ficar atentos.

Vários pedidos dessa lista aguardam na fila do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) desde 2019. Devido a esse fator, vários exames médicos já começaram a ser realizados nesta semana.

De acordo com os resultados desse processo, o autocrata pode realizar sua análise para que possa decidir se permite ou não um aumento de 25% no valor dos benefícios demandados pelo segurado que se aposentou por invalidez no Distrito Federal.

Caso o segurado queira saber a data da perícia, deve acessar o aplicativo Meu INSS disponível para iOS e Android (bit.ly/43eAZEM) ou ligar para o número de atendimento 135.

Caso o aposentado não possa comparecer em data estabelecida pelo INSS, é possível solicitar que sua perícia seja remarcada para outro dia por meio de um canal autossuficiente.

Vale ressaltar também que, às vezes, os aposentados estão acamados ou internados e impossibilitados de participar da perícia médica autossuficiente. Nesse caso, a perícia pode ser feita em casa ou no hospital.

No entanto, para que isso aconteça, o representante do segurado deve comparecer em data marcada pelo próprio governo para realizar o procedimento, apresentar comprovante de internação e justificar o motivo pelo qual a perícia está sendo feita em casa ou em um hospital.

Quem pode pedir aumento de 25% nos benefícios do INSS?

Esse aumento pode ser solicitado por segurados que receberam aposentadoria por invalidez permanente e precisam de auxílio de terceiros para exercer suas atividades.

Portanto, um aumento nos benefícios pode ser solicitado nas seguintes situações:

  • Caso o segurado tenha perdido nove dedos das mãos;
  • Cegueira total;
  • Perda os membros inferiores;
  • Em caso de perda de uma das mãos ou dos dois pés;
  • Paralisia dos membros superiores ou inferiores;
  • Doença que exija que a pessoa permaneça em leito de forma contínua;
  • Caso ocorram mudanças das faculdades mentais com forte perturbação. 

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias