20 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Governo Federal confirma pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família? Qual o valor? Confira!

Veja mais

O governo federal brasileiro busca pôr fim ao ciclo geracional de pobreza e extrema pobreza que permeou várias gerações de famílias brasileiras.
Imagem: Google

O Governo Federal brasileiro busca pôr fim ao ciclo geracional de pobreza e extrema pobreza que permeou várias gerações de famílias brasileiras. Para isso, são oferecidos programas de assistência social e transferência de renda para pessoas de baixa renda, como é o caso do Bolsa Família. Os interesses em questão foram promulgados em 2003, durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpria seu primeiro mandato na Presidência da República na época.

A medida provisória que instituiu o Bolsa Família foi de 132, e no ano seguinte já virou lei. Para resolver o problema da extrema pobreza no Brasil, o programa de transferência de renda fornece às famílias brasileiras cadastradas condições mensais de saúde, renda e educação, fornecendo dados atualizados para um cadastro único de programas sociais (CadÚnico).

Recentemente, houve uma discussão sobre o pagamento do 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família. Mas afinal, será que esse valor realmente estará disponível? Confira abaixo!

O 13º salário será pago aos beneficiários do Bolsa Família?

O Bolsa Família passou por algumas mudanças neste ano, após o presidente Lula (PT) voltar a cumprir um terceiro mandato. Assim, o valor do programa, que antes era de R$ 400, agora é de R$ 600 e pode ser ainda maior dependendo do número de pessoas no núcleo familiar.

Tais mudanças deixam muita gente se perguntando se o governo federal acabará oferecendo o pagamento do 13º salário aos beneficiários do programa de benefícios em dinheiro. De acordo com informações publicadas pelo Escritório de Gestão e Registro de Informações, agora o Bolsa Família paga per capita muito maior do que o anterior, tanto em relação ao antigo Bolsa Família quanto ao extinto Aucilio Brasil.

Diante disso, o secretário ressalta que não há previsão para o pagamento do 13º salário que disponibiliza às famílias beneficiárias do programa. Isso porque acredita-se que o desempenho proposto pelo atual governo é mais adequado às necessidades dos beneficiários e permite que eles acessem valores acima do normal todos os meses, e não apenas uma vez por ano.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias