22.7 C
São Paulo
domingo, abril 28, 2024

Presidente Lula faz confirmação da cirurgia e o Vice presidente Geraldo Alckmin poderá ficar no seu lugar; Entenda

Veja mais

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou que problemas de saúde estavam atrapalhando suas atividades.
Imagem: Google

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), declarou que problemas de saúde estavam atrapalhando suas atividades. Para resolver a dor, ele precisa realizar uma operação, então fique longe de suas funções por um tempo.

Isso levará o vice-presidente Gerald Alkmin (PSB) para a nomeação interina. Ele já desempenhou esse papel neste ano, quando Lula viajou para a nomeação na Europa. O período de recuperação do TP não deve ser longo.

Presidente Lula passa por cirurgia no quadril

O presidente reclama de fortes dores no quadril, onde pretende passar por uma cirurgia. Será realizada em outubro, quando há mais espaço na agenda do presidente. Portanto, mesmo em sua ausência, Lula não perderá compromissos importantes.

Na última terça-feira (25), o chefe do Executivo explicou detalhes sobre seu estado de saúde em uma “conversa ao vivo” com o presidente. Nesse sentido, relatou que teve problemas com a cabeça do fêmur.

Por isso, o médico que o examinou pediu a Lula que reconhecesse a dor e realizasse a operação quando necessário. Ele também revelou que o desconforto o deixa irritado, nervoso e até com dificuldade para falar.

Problemas no fêmur

A dor no campo é comum entre pessoas mais velhas. A justificativa é a artrose, doença que afeta o funcionamento da articulação do quadril. No entanto, o procedimento para resolver o problema não é muito complicado, e o presidente pode voltar a exercer suas funções dentro de uma semana.

Portanto, na cirurgia, após a identificação do desgaste da cartilagem, uma prótese é colocada para substituir a área afetada. A recuperação é realizada com fisioterapia e, durante a caminhada, recomenda-se a ajuda de um andador. Então, Lula não ficará ausente de suas atividades por muito tempo.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias