17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Saiu hoje(24/07)! Todos os trabalhadores brasileiros recebem comunicado; Veja!

Veja mais

Notícias recentes pegaram os trabalhadores beneficiários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de surpresa.
Imagem: Google

Notícias recentes pegaram os trabalhadores beneficiários do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de surpresa. Em resumo, a distribuição de R$ 15 bilhões no valor referente ao lucro acumulado em 2022, esse valor será adicional para os trabalhadores elegíveis e proporcionará uma oportunidade valiosa de aumentar a renda da população. Então saiba mais.

Lucro do FGTS: valor da distribuição pode chegar a 15 bilhões de reais

Antes de mais nada, é importante ressaltar que o resultado do valor distribuído por meio do lucro do FGTS ainda não é conhecido de forma confiável. O Conselho de Administração do Fundo de Garantia está perto de discutir o desempenho do saldo, projetando um lucro estimado em cerca de R$ 15 milhões.

O valor é distribuído em excesso aos trabalhadores elegíveis. Assim, espera-se que o fundo de garantia em 2022 atinja um recorde histórico, possibilitando novas oportunidades de aumentar a renda da população. O prazo para que os recursos sejam creditados nas contas dos beneficiários é 31 de agosto.

Ou seja, a distribuição é realizada anualmente, garantindo ao trabalhador o direito a uma parte dos lucros obtidos. No entanto, para se beneficiar da sobretaxa, você precisa seguir algumas regras específicas. Neste ano, por exemplo, o saldo será concedido aos trabalhadores que abrirem conta no fundo de garantia e tiverem saldo positivo até dezembro de 2022.

Geração de Lucros do Fundo de Garantia

Em resumo, esse lucro, que pode chegar a 15 bilhões de reais em 2023, ocorrerá quando a reserva do FGTS for emprestada ao governo federal e será reembolsada com correções posteriormente. No processo de ajuste das contas do fundo de garantia, foi divulgado o saldo esperado, o que aumentou ainda mais as expectativas dos trabalhadores para o valor recebido.

Se o trabalhador tiver direito a receber parte do valor, o valor será somado ao saldo já existente na conta do FGTS do trabalhador de acordo com as mesmas regras para saque de recursos. Em outras palavras, significa que o lucro só pode ser retirado em determinadas situações, com o objetivo de garantir o uso adequado dos recursos.

Nesse sentido, no saque do FGTS é permitida a realização das seguintes situações:

  • Demissão sem justa causa;
  • Rescisão do contrato por culpa recíproca;
  • Aposentadoria;
  • Idade igual ou superior a 70 anos;
  • Necessidade pessoal recorrente de desastre natural;
  • Falecimento do trabalhador;
  • Ser portador de HIV ou neoplasia maligna;
  • Financiamento de imóvel enquadrado no Sistema Financeiro de Habitação;
  • Saque-aniversário.

Trabalhador: Cuidado com golpes!

Agora que você já sabe a possibilidade de receber valores adicionais por meio do FGTS, é preciso ficar atento. Isso porque muitos golpes são aplicados. Nesse sentido, é importante ressaltar que órgãos governamentais e bancos jamais solicitarão dados pessoais como senhas, números do PIS/PASEP ou dados bancários por e-mail, mensagem ou telefone. Por conseguinte, os pedidos neste caminho devem ser tratados com desconfiança e imediatamente comunicados às autoridades competentes.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias