12.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024

Atenção mulheres! Inscrições para o programa CNH grátis somente até o dia 27/08; Não perca tempo.

Veja mais

Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Medicina do Transporte (Abramet), 2 milhões de pessoas com habilitação enfrentam o problema da ansiedade no trânsito no Brasil. Destes, 80% são mulheres, o que indica muito que há uma forte presença de estereótipos relacionados às mulheres no trânsito.

Com a ideia de aumentar o número de mulheres ao volante e reduzir os estereótipos de mulheres no trânsito, o Instituto Plano de Menina firmou parceria com a Chevrolet para lançar uma iniciativa para surpreender mulheres em todo o Brasil. Dessa forma, o instituto e a montadora trabalharam juntos para ajudar as mulheres a obterem a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A Chevrolet participará como patrocinadora do projeto e doará 1 milhão de reais para obter os documentos. Batizada de “Eles estão na direção”, a campanha vai oferecer mais de 170 CNH gratuitas para mulheres de todo o país. Ficou interessado e quer participar? Veja como:

Como eles trabalham na direção?

A carteira de motorista pode ajudar uma mulher nos mais diversos segmentos da vida. Seja para conseguir uma oferta de emprego que exija documentos ou para facilitar sua rotina, a CNH provou ser um dos documentos mais importantes para os brasileiros atualmente.

Vale ressaltar que a campanha Elas na Direção é voltada apenas para mulheres (cis, trans e travestis). É preciso ter idade mínima de 18 anos e não conter CNH em nenhuma categoria. Além disso, os candidatos devem ser alfabetizados e ter endereço fixo comprovado pelas contas de telefone, energia ou água nos últimos três meses.

Para se candidatar, é preciso preencher um formulário online oferecido pelo programa, que envolve algumas perguntas pessoais. Além disso, o candidato deve responder às seguintes perguntas: “Por que você quer conseguir sua primeira CNH e como estar ao volante pode ajudar a mudar a vida de você ou de sua família?”.

Por fim, caso o número de inscrições ultrapasse o número de carteiras previstas, o Instituto Plano Menina fará uma seleção de acordo com as histórias individuais de cada candidato. As inscrições devem ser feitas até o dia 27/08 ou até 10 mil inscrições.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias