19.9 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Oportunidade! Empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal com pagamento em até 5 anos, Veja como contratar

Veja mais

Segundo dados divulgados recentemente pelo Google, o crédito pessoal da Caixa Econômica Federal foi o mais buscado nos últimos 12 meses. Isso se deve principalmente à baixa taxa de juros e condições de pagamento favoráveis oferecidas.

Como grande vantagem, uma caixa de crédito pessoal permite que os clientes utilizem recursos sem a necessidade de justificar um motivo. A flexibilidade de pagamentos à vista ou parcelado é combinada com um período de até 5 anos (60 meses) de quitação da dívida, que varia de acordo com a relação entre o cliente e a instituição.

O que você precisa saber antes de contratar um empréstimo pessoal?

É essencial ficar atento às taxas de juros e outras possíveis taxas antes de contratar. Por exemplo, no caso da Caixa, um IOF (imposto sobre operações financeiras) é recolhido no momento da formalização do contrato, de acordo com a lei que entrou em vigor em 2023.

Além disso, em um contrato com taxa pré-fixada, a taxa é definida deduzindo-a do valor do empréstimo de acordo com a tabela vigente no momento do contrato. No post-mortem, a arrecadação consiste em juros + TR todos os meses.

Opções oferecidas pelos bancos

A diversidade de opções de crédito individual é certamente uma grande diferença para a Caixa Econômica. Preparamos uma lista com as principais modalidades para facilitar a sua escolha:

  • Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: com taxa de juros definida no ato da contratação e prazo de pagamento de até 48 meses;
  • Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: com taxa de juros estabelecida mês a mês e prazo de pagamento de até 36 meses;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: destinado a quem tem renda domiciliada no banco, com taxa de juros fixa e prazo de pagamento de até 48 meses;
  • Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: direcionado a funcionários que recebem salário na Caixa, com taxa de juros atualizada mensalmente e prazo de pagamento de até 36 meses.

Como contratar crédito pessoal?

Para contratar uma das modalidades, seu cadastro passa por uma análise na agência da Caixa. Com o cadastro aprovado, a formalização do contrato é realizada em qualquer agência do banco. Assim, quando o empréstimo é liberado, o depósito do dinheiro é feito diretamente na conta do cliente, e o cliente pode usá-lo quando e da maneira que preferir.

Veja Mais

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias