26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Inscrições para Estágio na Caixa Econômica 2023 começa dia 15/08; Não perca a oportunidade e veja como participar

Veja mais

A Caixa Econômica Federal divulgou o Edital nº 03/2023 do processo seletivo para preenchimento de duas vagas e formação de pré-matrícula para estágio em curso de ciências contábeis. Essa seleção tem o objetivo de unir a equipe de estagiários de Brasília, no Distrito Federal.

Os aprovados e convocados receberão bolsa de R$ 1.000,00 e R$ 130,00 de auxílio transporte para realizar jornada de 5 horas diárias e 25 horas semanais.

Requisitos do Estágio Caixa

Para se inscrever, você vai precisar de:

  • Estar matriculado e cursando o curso de Ciências Contábeis, a partir do 3° Semestre;
  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no país;
  • Na data de início do estágio, o estudante deve ter idade mínima de 16 anos completos;
  • Não ter sido exonerado do serviço público;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais, quando maior de 18 anos e das obrigações militares, quando do sexo masculino maior de 18 anos;
  • Estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino que possua convênio vigente com o CIEE;
  • Não ter feito estágio por período superior a dezoito meses (corridos ou intercalados) na Caixa Econômica Federal – CAIXA, exceto pessoas com deficiência;
  • Que não possuam restrições cadastrais que impeçam a abertura de conta para recebimentos dos valores de bolsa estágio e auxílio transporte.

Inscrição

Os candidatos podem se inscrever gratuitamente de 15 a 30 de agosto de 2023, às 17h. As inscrições devem ser feitas por meio do site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/processos-seletivos/publico).

Exames Online

O candidato realiza as seguintes etapas de seleção:

  1. Fase 1: Aplicação da prova objetiva online e
  2. Fase 2: Entrevista na Caixa Econômica Federal – Caixa

A primeira etapa, que consiste em uma prova objetiva online, é composta por 20 questões de múltipla escolha com 4 opções, baseadas em:

  • Português (10) – Língua Portuguesa: Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Emprego de tempos e modos verbais; Concordância nominal e verbal.
  • Noções de informática (5) – Excel; Word; Correio Eletrônico e Internet.
  • Conhecimento específico (5) – Princípios contábeis; Lançamentos contábeis utilizando o método das partidas dobradas; Custo das mercadorias vendidas; Apuração do resultado do exercício; Análise e interpretação das demonstrações contábeis; Lei no 6.404/76 e alterações. Contabilidade Pública Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público; Conceituação, Objeto e Campo de Aplicação; Patrimônio e Sistemas contábeis; Registro Contábil; Demonstrações Contábeis; Depreciação, Amortização e Exaustão; Avaliação e Mensuração de Ativos e Passivos. Finanças Públicas e Orçamento Plano plurianual, lei de diretrizes orçamentárias e orçamento público; Receita e Despesa pública; Créditos Adicionais; Adiantamento ou suprimento de fundos; Lei no 4.320/64 e alterações e Lei Complementar alterações.

É importante lembrar que os candidatos têm apenas dois minutos para responder cada questão. Se você não responder dentro do tempo especificado, o sistema registrará uma resposta em branco e prosseguirá automaticamente para a próxima pergunta.

Modelos temporários e coleções de perguntas estarão disponíveis em 31 de agosto. A publicação da lista de classificação final ocorrerá no site do CIEE no dia 27 de Setembro de 2023.

O processo seletivo é válido a partir da data de aprovação dos resultados finais até 5 de novembro de 2023 e pode ser atualizado a critério da CAIXA.

Veja Mais

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias