13.6 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024

Marinha do Brasil divulga abertura de concurso com vagas para nível médio; Veja detalhes

Veja mais

A Marinha do Brasil anunciou a abertura de concurso público para ingresso na Comissão Técnica da Arena Naval do Corpo de Estaleiros. São 10 vagas disponíveis para candidatos do sexo masculino com cursos técnicos de nível intermediário em eletrônica e mecânica.

As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de agosto. Trata-se de uma oportunidade para atuar na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares, braço estratégico da Marinha.

Informações do Concurso

O concurso conta com quatro vagas na área técnica de eletrônica eletrônica, abrangendo áreas como sistemas de controle e energia elétrica. Na área técnica de mecânica, são 6 vagas, distribuídas por especialização de máquinas, propulsão e motores. Os candidatos interessados em concorrer às vagas negras devem indicar sua escolha no ato da inscrição.

Requisitos

Para participar da competição, os candidatos devem ser do sexo masculino, ter entre 18 e 25 anos, ter no mínimo 1,54 metro de altura e até 2 metros de altura. Além disso, é preciso passar por formação técnica de nível intermediário em áreas relacionadas às vagas oferecidas. Na área de eletrônica eletrônica, são aceitos treinamentos em automação industrial, eletrônica elétrica, eletromecânica, eletrônica, eletrotécnica e mecatrônica. Em termos do campo de máquinas, as configurações aceitáveis incluem máquinas elétricas, manutenção automotiva, manutenção de máquinas industriais, mecânica de precisão, mecatrônica, etc.


As inscrições para o Concurso da Marinha podem ser feitas pelo site. Para mais informações, clique aqui para acessar o edital.

Etapas do processo

O processo seletivo é composto por diversas etapas, incluindo uma prova escrita objetiva com 50 questões, incluindo redações. Além disso, há um procedimento de identificação heterogêneo que complementa a autodeclaração, que consiste na identificação fenotípica dos candidatos realizada por terceiros. Outras etapas incluem verificação de dados curriculares, testes de aptidão, avaliações psicológicas e exames médicos. O resultado final é divulgado após a conclusão de todas as etapas.

O Concurso de Tripulação Técnica de Estaleiro oferece uma oportunidade única para candidatos com formação técnica intermediária na área de eletrônica e mecânica. O trabalho na operação e manutenção de submarinos e instalações nucleares é uma função estratégica e indispensável da Marinha do Brasil.

Os interessados devem se inscrever até o dia 20 de agosto e estar preparados para enfrentar as diferentes etapas do processo seletivo que garantirá a seleção do melhor candidato para a integração do corpo técnico da arena.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias