26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Milhões de beneficiários que recebem o Auxílio Gás terão o pagamento interrompido próximo mês; Entenda porque

Veja mais

Os pagamentos do auxílio gás começarão a ser liberados em agosto deste ano para os brasileiros atendidos pelo programa.
Imagem: Reprodução/Canva Premium

Os pagamentos do auxílio gás começarão a ser liberados em agosto deste ano para os brasileiros atendidos pelo programa. Em setembro, os cidadãos acabaram paralisando a transferência. Mas não há necessidade de se preocupar, é apenas o desenho oficial do programa.

O beneficiário do vale compra do botijão de 13kg é fornecido a cada 2 meses, sempre nos meses pares. Portanto, após a liberação em agosto, o próximo pagamento deve ser feito apenas em Outubro. Atualmente, a Auxílio Gás paga integralmente a compra do GLP. O valor varia de pagamento para pagamento, com base no preço médio do item em todo o país. Ou seja, não há um valor fixo de benefícios.

Auxílio gás: Agosto

Para agosto, a data de pagamento do auxílio gás já foi definida. Confira o calendário completo.

NIS Final 1: 18 de agosto.
NIS Final 2: 21 de agosto.
NIS Final 3: 22 de agosto.
NIS Final 4: 23 de agosto.
NIS Final 5: 24 de agosto.
NIS Final 6: 25 de agosto.
NIS Final 7: 28 de agosto.
NIS Final 8: 29 de agosto.
NIS Final 9: 30 de agosto.
NIS Final 0: 31 de agosto.

O calendário de depósitos é o mesmo do Bolsa Família. Portanto, os brasileiros que são atendidos pelos dois programas podem contar com a quantidade de dinheiro em sua conta de uma só vez. O acesso pode ser feito através do Caixa Tem.

Quem recebe o auxílio gás?

Hoje, cerca de 6 milhões de domicílios são atendidos pela Auxílio Gás. O benefício é destinado a brasileiros cuja renda mensal per capita seja de até meio salário mínimo e que estejam oficialmente cadastrados em cadastro único.

Como explicado acima, as transferências são feitas a cada 2 meses, nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Os valores variam, mas devem cobrir a compra integral dos botijões de GLP de 13 kg usados pelos brasileiros.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias