28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Senai abre vagas com cursos gratuitos; Não perca essa oportunidade. Veja como participar

Veja mais

O Senai, serviço nacional de aprendizagem industrial, continua oferecendo grandes oportunidades para quem deseja ampliar seus conhecimentos e obter qualificação profissional. O marketplace do Senai, conhecido como Futuro.Digital, aceita inscrições para 250 vagas em cursos como designer de moda, designer mecânico, designer técnico de edificações, designer de móveis, etc. Além dessas opções, algumas outras estão disponíveis gratuitamente e oferecem grandes oportunidades de aprimoramento profissional.

Senai: Cursos gratuitos nas áreas de Moda, Mecânica e Edificações

Senai-AM: Cursos gratuitos em diversas áreas: No Amazonas, o Senai-AM oferece diversas oportunidades de cursos livres. As opções vão desde Power BI, projetos MS aplicados a projetos industriais, profissionais de PLC, até confeitaria Salgados recém-assada, mecânica de manutenção de motocicletas e processos tradicionais de usinagem. São ao todo 308 vagas, o curso tem aulas nos períodos vespertino e noturno, e a carga horária varia de 30 a 160 horas.

Senai-ES: Mais de 900 vagas gratuitas através do Programa Qualics Serra: No Espírito Santo, o Senai-ES oferece 918 vagas gratuitas no Programa Qualice Serra. Dividido em quatro etapas, o programa inclui diversos cursos como caldeireiro, eletricista básico e instalador de sistema fotovoltaico. O primeiro edital oferecendo 178 vagas já foi publicado, e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto. Outras etapas estão programadas para os próximos anos, trazendo ainda mais oportunidades para os interessados.

 

Senai-PR: Diversos cursos em diferentes áreas: No estado do Paraná, o Senai-PR oferece vagas em cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, Qualificação Técnica de Nível Intermediário e Qualificação Profissional. Há opções em setores como alimentos e bebidas, automação e mecatrônica, construção civil e logística, com 3.847 vagas em cursos presenciais e a possibilidade de realização de cursos a distância com 175 vagas disponíveis.

Referências na oferta de cursos profissionalizantes

Senai-RJ: Cursos em diversas disciplinas em todo o estado: No Rio de Janeiro, o Senai-RJ está com inscrições abertas em cursos nas áreas de alimentos e bebidas, automação e mecatrônica, energias renováveis, química, segurança do trabalho e informática. Com a opção estadual, é possível obter mais informações pelo telefone 0800 0231 231 ou no site da FIRJAN onde já é possível reservar uma vaga.

Por isso, o Senai é uma instituição com forte tradição em oferecer cursos profissionalizantes de qualidade. Com diferentes opções em diferentes setores, o Senai se destaca como referência no mercado educacional brasileiro.

Além de serem reconhecidos pela excelência no ensino, seus cursos se diferenciam por oferecer treinamentos práticos alinhados às demandas do mercado de trabalho. Por meio de parcerias com empresas e indústrias, o Senai pode proporcionar aos alunos um aprendizado completo e atualizado e prepará-los para os desafios do mundo profissional.

Assim, as instituições de ensino têm investido em tecnologia e inovação, atualizando constantemente seus currículos e metodologia de ensino. Por isso, o Senai se mantém na vanguarda da educação profissional, contribuindo para o desenvolvimento do país e abrindo suas portas para milhares de pessoas que buscam qualificação e crescimento profissional.

Então, se você busca uma formação sólida que avalie suas habilidades e potencialize suas oportunidades no mercado de trabalho, o Senai é a escolha certa. Por isso, busque cursos que façam sentido para você e invista no seu futuro com a tradição e qualidade do Senai.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias