19.4 C
São Paulo
sexta-feira, setembro 22, 2023

Atenção! Inscrições abertas até o dia 24 de Setembro para brasileiros tirarem CNH de graça; Veja como se inscrever

Leia Mais

Continua após a publicidade..

O Departamento Estadual de Transportes (Detran) abriu inscrições nesta terça-feira (12) para permitir que as pessoas tirem suas carteiras de habilitação gratuitamente. Trata-se de um programa da CNH Popular voltado para pessoas de baixa renda.

A ação acontece no estado do Rio Grande do Norte. O programa seleciona aproximadamente 1.000 motoristas para receber esse benefício. Portanto, eles podem obter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A, B, C, D e E.

Continua após a publicidade..

Detran RN inicia inscrições para CNH Popular

A população do Rio Grande do Norte interessada em tirar a carteira de motorista gratuitamente tem essa oportunidade única. No entanto, apenas quem está inscrito em um cadastro único para programas sociais (CadÚnico) pode solicitar esse benefício.

Essas pessoas devem fazer parte de um programa social, como o Bolsa Família ou outros programas assistenciais similares. Portanto, o programa cobrirá o custo de testes médicos clínicos e testes psicológicos de aptidão física.

Continua após a publicidade..

Além disso, o beneficiário não paga a carteira de estudo e a carteira de motorista. Portanto, o custo da emissão da primeira CNH e das aulas teóricas e práticas também será de responsabilidade do Detran.

Saiba como se inscrever

Os interessados que fazem parte do público-alvo da CNH Popular devem se inscrever pelo site oficial do programa Detran. Verifique se todos os dados no formulário estão corretos. O prazo vai até 24 de Setembro e a seleção dos beneficiários ocorre no dia 13 de Outubro.

O governo do Rio Grande do Norte investiu cerca de 2 milhões de reais nesse programa. A primeira edição da CNH Popular foi realizada em 2021, foram abertas 353 vagas e investidos R$ 600 mil. No entanto, em 2022 houve a suspensão do projeto, que foi retomado neste ano.

Continua após a publicidade..

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias