12.4 C
São Paulo
quinta-feira, maio 30, 2024

Oportunidade! Senai abre mais de 5 MIL VAGAS em cursos GRATUITOS: Veja como se inscrever e garantir sua vaga

Veja mais

Existem diversas instituições no Brasil que garantem a oferta de diferentes cursos para os cidadãos locais, independentemente de qualificação, especialização, origem técnica ou outra, como é o caso do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O foco da oferta desses cursos é permitir que os interessados esperem benefícios como melhoria curricular e certificação em áreas específicas, o que melhora as oportunidades e condições para os trabalhadores.

Desta vez, a oportunidade do SENAI conta com um total de 5 mil vagas em diferentes cursos, sendo o mais impressionante deles a oferta gratuita de cada um. Então, é hora de aprender mais sobre cada um desses cursos e o que você precisa fazer para se inscrever neles.

Senai garante novas oportunidades por meio de cursos gratuitos

Surpreendentemente, 2023 traz mudanças significativas para o mercado de trabalho no cenário atual. Atualmente, algumas profissões estão “deixadas de lado”, enquanto outras estão assumindo a busca por especialistas.

Essa situação obriga os profissionais interessados a buscarem novos métodos para que possam ter mais conhecimento das mais diversas áreas possíveis. Felizmente, o Senai garante que isso é possível oferecendo milhares de locais com cursos gratuitos que podem variar por alguns critérios.

De acordo com algumas informações recentes, há 5.189 vagas abertas no total. Para as vagas, são 5.099 ofertas para cursos de qualificação profissional. Neste caso, você pode contar com vagas em cursos presenciais e/ou a distância.


Já as outras 90 vagas são para cursos técnicos, e neste caso são para as modalidades presencial e semipresencial. Na hora de escolher, os interessados devem viabilizar o melhor para cada um. Além disso, é preciso entender a diferença entre qualificação e tecnologia.

Para os cursos de qualificação, os alunos são elegíveis para trabalhar em uma área específica. No caso dos cursos técnicos, é possível ter amplo conhecimento de determinados pontos em determinada área.

Inscrições – Veja como garantir uma vaga

Bom, primeiramente, vale dizer que a área de cada curso deve ser consultada no site da oferta (cursos.senaidf.org.br). Isso ocorre porque há muitas oportunidades em um campo tão diverso, o que significa que as partes interessadas fazem muita pesquisa antes de tomar uma decisão.

Pois bem, vale ressaltar que, em relação ao cadastro, o processo consiste em duas etapas: A primeira delas já é feita praticamente através do site citado. Depois disso, para confirmação da inscrição, é preciso ir até o Senai local.

O Senai informou que a ocupação das vagas é realizada por ordem de inscrição. Após a inscrição pelo site, quando a turma tiver ganhado um número suficiente de alunos, o Senai entrará em contato sobre um telefonema que consiste na inscrição presencial.

Por fim, o cadastro deve ser feito ao apresentar as versões originais das cópias do RG e CPF, bem como comprovante de escolaridade e residência. A vaga é para o Senai do Distrito Federal.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias