28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Bolsa Família Unipessoal: Veja quem está na Lista de Bloqueios e Cancelamentos ESTE mês

Veja mais

Uma atualização recente do programa Bolsa Família revelou, em 4 de Outubro de 2023, que os beneficiários que se enquadram na categoria pública única podem bloquear ou cancelar benefícios. A medida, que visa garantir a correta distribuição e utilização dos recursos do programa, aplica-se às pessoas que não renovaram o cadastro até 15 de Setembro de 2023.

Os públicos afetados são classificados como Público 5 e Público 15 e, de acordo com o calendário, devem ter atualizado seus dados no mês anterior para evitar interrupções no pagamento dos benefícios.

Além disso, se os cancelamentos para os Públicos 3 e 11 estiverem planejados e você não tiver atualizado seus dados de acordo com as orientações comunicadas anteriormente, os benefícios serão encerrados durante o mês.

A partir de 5 de outubro, os beneficiários afetados poderão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (MDS) para verificar a situação atual de seus benefícios. Isso pode ser feito pelo telefone 121 ou pelo chat de atendimento humano disponível no site do MDS. Caso tenha algum problema pendente, é aconselhável pedir o nome completo do mesmo para facilitar a sua resolução.

A renovação do cadastro é um passo importante para evitar interrupções e cancelamentos, e quem não concluir esse processo no prazo estipulado poderá enfrentar interrupções no pagamento. No entanto, há uma janela para correção e atualização das informações para que o beneficiário possa retornar ao programa o mais rápido possível.

Aqueles que renovarem o cadastro até 13 de outubro de 2023 poderão analisar pendências e, possivelmente, resolvê-las a tempo de receber o pagamento do salário de novembro de 2023. A extração dos dados para análise pelo MDS ocorre entre os dias 12 e 15 de Outubro, e o prazo para a manutenção e controle dos benefícios no sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cecad) é 31 de Outubro.

É imprescindível que os beneficiários estejam cientes da data e façam as atualizações necessárias para evitar confusões em seus interesses. Quem já realizou a renovação cadastral após o dia 15 de setembro e digitalizou documentos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) não precisará retornar ao centro para uma nova atualização, mas terá que aguardar a próxima análise dos dados.

Para mais informações e renovação do cadastro, os beneficiários devem entrar em contato com a MDS ou visitar o CRAS mais próximo.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias