28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Caixa Econômica Federal anuncia novidade para os seus clientes; Confira e saiba como vai funcionar

Veja mais

A Caixa Econômica Federal (CEF) é um dos maiores bancos do Brasil e também um dos mais altos, pois os consumidores têm acesso a diversos serviços bancários por meio de casas lotéricas espalhadas pelo país. Recentemente, a instituição anunciou mais um serviço para esses locais.

Um dos serviços que a casa lotérica presta à população é o pagamento de contas e boletos. No entanto, os clientes tiveram que pagar em dinheiro. Para usuários de bancos estatais, é possível usar o cartão para pagar a conta, já que de fato o atendente saca o valor do boleto. Agora, a Caixa atualizou seu sistema para permitir que as casas lotéricas aceitem pagamentos de boletos e boletos de cartão de crédito e débito de todas as instituições financeiras que operam no Brasil. O objetivo é facilitar o dia a dia das pessoas.

Como funciona a novidade da Caixa Econômica Federal?

De acordo com o comunicado da Caixa, os clientes podem utilizar cartões de crédito e débito de diversos bancos para pagar contas, boletos e jogos em casas lotéricas. O sistema aceita itens de todos os bancos, mas apenas da MasterCard, Visa e Elo.

Além disso, os bancos estatais disseram que o novo serviço de pagamento cobrará uma taxa dos consumidores. Assim, para quem usa cartão de crédito, a taxa é de 2,95%, enquanto para cartões de débito, a taxa é de 0,98%.

No caso dos cartões Caixa e Banco do Nordeste, eles continuam funcionando até o saque e não há taxas.

Serviços Opcionais

Em nota, a Caixa esclarece que o recebimento de faturas por cartões de crédito e débito é opcional. Dessa forma, nem todas as casas lotéricas do país podem oferecer essa facilidade. Por isso, é importante verificar se o estabelecimento aceita essa forma de pagamento.

Outro detalhe importante relacionado a essa novidade: não é possível pagar faturas do cartão com o próprio cartão de crédito.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias