28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Fim do Bolsa família em 2024? Entenda polêmica envolvendo o Programa

Veja mais

Em Março deste ano, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lançou o novo Bolsa Família com valor mínimo de R$ 600, além de benefícios adicionais que aumentam os lucros. No entanto, circula na internet um vídeo em que Gerald Alkmin (PSB), vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, afirma que os programas sociais estão acabando.

Essa notícia surpreendeu a muitos, afinal, o Bolsa Família abrange cerca de 21 milhões de domicílios brasileiros em situação de vulnerabilidade social. A extinção dos benefícios pode deixar muitos beneficiários sem refeições suficientes. Confira mais novidades!

O fim do Bolsa Família

O vídeo em questão em que Alckmin supostamente fala sobre o encerramento de programas sociais é falso. Na ocasião, em novembro de 2022, durante o processo de transição, o vice-presidente eleito declarou que os benefícios seriam retirados do teto de gastos. Alkmin disse: “Apresentamos uma proposta sem prazo, e o princípio é excluir o Bolsa Família [do teto de gastos]”.

Aí o vice-presidente não vai dizer que o programa vai acabar. Durante a entrevista, o político comentou as propostas feitas no Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da transição, visando garantir que as promessas de campanha do presidente Lula fossem cumpridas. Portanto, o pagamento não será cancelado em 2024.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias