26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

SENAI está ofertando mais de 10 mil vagas em cursos GRATUITOS; Aproveite a oportunidade e veja como se inscrever

Veja mais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) caracteriza-se como uma instituição privada de interesse público e sem fins lucrativos. A empresa tem personalidade jurídica privada e está fora da administração.

Nos últimos anos, o Senai foi apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das principais instituições de ensino de todo o Hemisfério Sul a constituir o chamado terceiro setor. A instituição oferece diversas oportunidades de cursos profissionalizantes para pessoas no Brasil. Recentemente, o Senai anunciou que há mais de 10 mil vagas disponíveis para cursos totalmente gratuitos. Então, confira abaixo as oportunidades disponíveis e veja como se candidatar!

Senai oferece mais de 10 mil vagas em cursos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem 11.573 vagas disponíveis para cursos gratuitos e pagos. A oportunidade é destinada para os formatos presencial e remoto e é oferecida em diversos estados do Brasil. Algumas das opções de cursos disponíveis abrangem áreas como alimentos e bebidas, engenharia, comunicação, mecânica e ciência da computação.

Por exemplo, no Distrito Federal, são oferecidas mais de 5 mil vagas gratuitas em cursos. As inscrições podem ser feitas pelo site da instituição (ead.senaidf.org.br) até o dia 11 de dezembro ou até que todas as vagas sejam preenchidas, já que as vagas são preenchidas rapidamente para cursos com alta demanda.

No Espírito Santo, há vagas até o fim deste ano. As oportunidades abrangem mais de 50 áreas do conhecimento, e a carga horária varia entre 40 e 240 horas. Para se inscrever, os candidatos devem se dirigir à unidade presencial do Senai-ES.




No estado do Paraná, são ofertadas 785 vagas em diversos cursos técnicos nas áreas de desenvolvimento de sistemas, eletrônica, administração, logística, mecatrônica, química, qualidade e segurança do trabalho. Os interessados podem se inscrever pelo site do Senai-PR (senaipr.org.br) até o dia 23 de outubro.

Além disso, o Senai Tocantins possui vagas em cursos de diversas disciplinas, com 837 oportunidades oferecidas em um total de 35 cursos presenciais nos períodos matutino, vespertino e noturno. Apenas uma vaga em 40 cursos que funciona na modalidade EAD. Para mais informações, é preciso acessar o site do Senai Tocantins (senai-to.com.br).

Senai é referência em educação profissional

Vale ressaltar também que o Senai é um parceiro fundamental do setor na capacitação e inovação dos trabalhadores. Além de ser a maior rede privada de educação profissional do Brasil e uma das maiores do mundo, também está presente em 26 estados e Distritos Federais em todo o território nacional, com cerca de 2,8 milhões de pessoas cadastradas anualmente.

Em seus 81 anos de história, já formou mais de 80 milhões de pessoas em cursos de qualificação técnica, ensino superior e aperfeiçoamento.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias