17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Atenção beneficiários! INSS confirma pagamento EXTRA para milhares de aposentados; Confira os valores e calendário

Veja mais

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), instituição de grande importância para a sociedade brasileira e responsável por garantir aposentadoria e assistência a milhões de cidadãos, acaba de anunciar uma iniciativa emergencial. Trata-se de um pagamento adicional para milhares de aposentados do município. Você pode ver o valor e a data na próxima linha. Saiba mais!

Parcelas antecipadas e adicionais para aposentados do INSS

Para ir direto ao ponto, a intenção da mudança é apoiar aposentados e beneficiários que foram severamente afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul há pouco tempo.

No início de setembro, o Ministério da Previdência Social anunciou a decisão de antecipar os pagamentos aos beneficiários do INSS que vivem nas áreas mais afetadas pelas chuvas.

Isso significa que os beneficiários dessas áreas anteciparam seus pagamentos para 25 de setembro, independentemente de seu cronograma normal de remessa, e todos puderam receber assistência financeira ao mesmo tempo.

Parcelas adicionais para aposentados

Além do pagamento antecipado, o INSS disponibilizou parcelas adicionais aos beneficiários atingidos pela chuva. A decisão de aceitar essa parcela é opcional e deve ser solicitada diretamente ao banco responsável pelo pagamento.

No entanto, é importante ressaltar que essa parcela adicional corresponde ao valor do benefício mensal e deve ser ressarcida em até 36 parcelas, sem incorrer em taxas ou ajustes financeiros.

Isso significa que a análise do pedido pode levar até 5 dias úteis a partir da solicitação do beneficiário. No entanto, em algumas situações, a liberação pode vir mais rapidamente.




Calendário de Transferência do INSS de Outubro: Veja quando os aposentados recebem

O calendário do INSS de outubro já está disponível. Os pagamentos começam no dia 25 deste mês e seguem até 1º de agosto para aposentados e pensionistas que recebem até um salário. Em resumo, a data segue o número final do cartão prêmio, sem levar em conta o número após o traço.

Via de regra, para quem recebe até um salário mínimo, o calendário é o seguinte:

Final 1: 25 de outubro
Final 2: 26 de outubro
Final 3: 27 de outubro
Final 4: 30 de outubro
Final 5: 31 de outubro
Final 6: 1 de novembro
Final 7: 3 de novembro
Final 8: 6 de novembro
Final 9: 7 de novembro
Final 0: 8 de novembro

Já para aposentados e pensionistas que recebem acima de 1 salário mínimo , o cronograma é o seguinte:

Final 1 e 6: 1 de novembro
Final 2 e 7: 3 de novembro
Final 3 e 8: 6 de novembro
Final 4 e 9: 7 de novembro
Final 5 & 0: 8 de novembro

Valor do INSS pago em 2023

Segundo as autoridades, já são mais de 38 milhões de segurados recebendo algum tipo de benefício previdenciário. Como mencionado anteriormente, o INSS divide os depósitos salariais para quem recebe o salário mínimo (cerca de 26 milhões de pessoas) e para quem ultrapassa o piso em todo o país, chegando a 12 milhões de segurados. Portanto, o valor varia de R$ 1.320 a R$ 7.507,49, que é o valor máximo pago pelo município.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias