17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Oportunidade! Estão abertas inscrições para cursos gratuitos à distância com 30 mil vagas; Confira como inscrever-se HOJE (16)

Veja mais

O Ministério da Educação (MEC) lançou diversas ofertas de cursos gratuitos 100% online. Ou seja, essa é uma ótima oportunidade para quem quer melhorar sem currículo e sem sair de casa. Ao final do curso, são mais de 30 mil vagas que fornecem certificados aos participantes.

Pessoas de todo o Brasil podem fazer o curso desde que tenham um dispositivo com acesso à internet. Para saber mais sobre os cursos oferecidos e como se candidatar a essa oportunidade, confira a matéria completa.

Conheça os Cursos Online Gratuitos Disponíveis

Recentemente, foram abertas vagas para os seguintes cursos:

  • História nos Anos Finais;
  • Artes nos Anos Finais;
  • Professores em Neuroeducação;
  • Língua Inglesa nos Anos Finais;
  • Educação para a Carreira e Projetos de Vida;
  • Ensino Religioso nos Anos Finais;
  • Ciências da Natureza nos Anos Finais;
  • Matemática nos Anos Finais;
  • Educação Física nos Anos Finais;
  • Profissionais da Educação Infantil.

No entanto, a plataforma oferece diversos outros cursos. Por exemplo: o papel do coordenador educacional na educação esportiva, o papel do coordenador educacional na educação esportiva, a competência socioemocional na educação esportiva, a formação de programas de inovação educacional conectados, a importância de analisar metodologias positivas na educação física, sobretudo, a qualidade da internet.




Os interessados devem ficar atentos às possibilidades do curso e da abertura das aulas. Dessa forma, quando o curso de seu interesse abrir uma vaga, basta se inscrever. Ou seja, o curso emite um certificado e é 100¢ online. São uma excelente opção para profissionais que querem se especializar ou agregar ao seu currículo.

Como se inscrever?

Os cursos estão disponíveis na plataforma AVAMEC (avamec.mec.gov.br) do governo federal. Ou seja, os cursos são oferecidos por diversas instituições como a Controladoria Geral da União, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, o Instituto Nacional de Transportes e Infraestrutura – DNIT, o Instituto dos Peninsulares e o Instituto de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais/UFG.

Por isso, para se inscrever, os interessados precisam acessar a plataforma e, em seguida, pesquisar o curso que desejam fazer. A busca é inteligente e pode ser filtrada de acordo com informações como áreas de interesse, componentes curriculares, etc. Especialistas recomendam procurar cursos semelhantes à sua especialidade. Por exemplo, os profissionais de educação física podem fazer os seguintes cursos: atletismo na escola, esportes de impulso – ginástica, esportes de impulso – ginástica, etc.

Além disso, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Então, tudo o que você precisa fazer é clicar no curso, revisar as informações e se inscrever. Na página do curso, você também pode ver a carga horária, o conteúdo programático, os objetivos, a metodologia e o público.

O certificado só está disponível para alunos que concluíram o curso e tiveram bom desempenho nas atividades online. Portanto, para obter os documentos finais, preste atenção ao curso e suas atividades, realize-os com cuidado e dedicação.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias