12.4 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024

Primeira parcela do 13º salário será pago que dia de NOVEMBRO? Confira calendário e veja detalhes

Veja mais

O 13º salário é um dos principais benefícios anuais que os trabalhadores da CLT recebem no Brasil e é calculado com base em um salário fixo e um salário mensal que inclui salários adicionais, como pagamento de horas extras e comissões. No entanto, muitos ainda têm dúvidas sobre quando o pagamento será feito.

A cada ano, a divulgação do calendário de pagamento ocorre mais próximo do mês em que o pagamento foi efetuado. Assim, em 2023, um novo calendário de pagamento do 13º salário já está disponível para consultas por servidores e servidores públicos no Brasil. 

Como calcular o 13º salário?

Para saber o valor do décimo terceiro salário, é preciso primeiro calcular a remuneração total do trabalhador por 12. Em seguida, multiplique o resultado pelo número de meses trabalhados para determinar o valor do pagamento.

No entanto, se você tem dificuldade para calcular as parcelas, atualmente existem ferramentas online gratuitas que permitem calcular o valor do seu 13º salário (clique aqui).

Calendário de pagamentos do décimo terceiro salário

O 13º salário em 2023 pode ser pago em até 2 parcelas em um dia específico definido a cada ano. Mas, neste ano, o governo federal optou por antecipar parcelas para um grupo de aposentados e pensionistas que receberá em maio e junho.

Confira o calendário de pagamentos para 2023.

1º: Pagamento até 30 de novembro (sem desconto).
2º: Pagamento até 20 de dezembro (dedução do imposto retido na fonte), e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Outras formas de pagamento e datas

Além das parcelas previstas para a data registrada no calendário oficial do governo, o 13º salário em 2023 também poderá estar disponível em outros formatos e datas. Então, confira alguns casos abaixo.

Uma parcela até 30 de novembro.
Pagamento efetuado juntamente com a licença do empregado, desde que solicitado antecipadamente pelo empregador.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias