19.9 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Auxílio Gás: Pagamento do benefício será liberado em Dezembro; Consulte através do seu CPF e saiba se você vai receber

Veja mais

O Auxílio Gás, programa promovido pelo governo federal, prevê um valor a cada dois meses para reduzir o custo do gás de cozinha. Para acompanhar o depósito desse benefício, você pode consultar a Vale Gás no CPF por meio do Bolsa Família, aplicativo Caixa Tem, ou também pode ligar para o Serviço Caixa.

O parcelamento dos benefícios segue a mesma ordem do calendário de pagamento do programa Bolsa Família, que é determinado pelo último dígito do NIS (Número de Identificação Social). Mas há uma grande diferença: o governo libera o Bolsa Família todo mês, o Vale Gás a cada dois meses, sempre nos meses pares, como Junho, Agosto e Outubro.

Como verifico o status do meu auxílio gás de Dezembro?

Para maior comodidade dos beneficiários, a consulta da Vale Gás por CPF ou NIS pode ser feita por meio do aplicativo Bolsa Família, Caixa Tem. No entanto, quem não tem acesso à internet pode se consultar pelo telefone 111 gratuitamente.

Vale destacar que o valor do benefício, que atualmente gira em torno de R$ 110, depende do preço médio de um botijão de gás de 13 kg, que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) publica todos os meses.

Calendário de Pagamento

O Governo já anunciou o cronograma de pagamento do auxílio gás em Dezembro e, como mencionado, seguirá o mesmo cronograma do Bolsa Família. Veja as seguintes datas:

Último NIS 1: 11 de dezembro.
Último NIS 2: 12 de dezembro;
Último NIS 3: 13 de dezembro.
Último NIS 4: 14 de dezembro.
Último NIS 5: 15 de dezembro.
Último NIS 6: 18 de dezembro.
Último NIS 7: 19 de dezembro.
Último NIS 8: 20 de dezembro.
Último NIS 9: 21 de dezembro.
NIS final 0: 22 de dezembro.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias