17.4 C
São Paulo
sexta-feira, junho 14, 2024

Oportunidade! Senac oferece vagas para cursos GRATUITOS E ONLINE; Veja como participar

Veja mais

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das mais conceituadas instituições de ensino do Brasil. Isso permite que muitos façam cursos técnicos e cursos livres nas mais diversas áreas. Isso vai te ajudar a melhorar seu currículo e aumentar suas chances de conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, é útil para quem quer seguir carreira como empreendedor.

Os cursos do Senac podem ser caros para algumas pessoas. Por isso, a instituição oferece uma opção gratuita. No entanto, para obter uma bolsa de estudos, os brasileiros devem atender aos critérios definidos pela instituição. Além disso, é preciso saber quais cursos estão abertos no momento. Continue lendo este artigo para saber como se inscrever em um de nossos cursos gratuitos.

Quer estudar no Senac? Veja quem pode se inscrever em um curso gratuito

Antes de mais nada, é importante esclarecer que o Senac possui uma série de opções de cursos gratuitos e técnicos para diferentes áreas do conhecimento. Como já mencionado, é uma forma de melhorar o currículo. Afinal, mostra que o candidato tem interesse em aprender e, ao mesmo tempo, tem conhecimento do assunto. Além disso, o recrutador entende que você é a pessoa em que está interessado.

Vale ressaltar que o curso pode ocorrer de forma presencial ou via EAD (EAD). No primeiro caso, dependendo de cada estado, é necessário verificar a disponibilidade de vagas. No segundo caso, os brasileiros podem assistir às aulas sem sair de casa. Você precisa verificar as opções que estão abertas no momento.

A bolsa é fornecida pelo PSG (Programa Gratuito do Senac). A iniciativa permitirá que brasileiros de baixa renda façam cursos de instituições de ensino gratuitamente. No entanto, para isso é necessário atender aos padrões estabelecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Confira quais são.

  1. A renda mensal da família é de até 2 salários mínimos per capita (per capita).
  2. Atender às normas estabelecidas no curso.

Para calcular a renda familiar mensal por pessoa, basta somar todas as fontes de renda para o membro com renda. Em seguida, divida pelo número de pessoas da sua família, incluindo aquelas que não ganham nada. Se o resultado foi de até R$ 2640, é possível se inscrever no programa gratuito do Senac.

Caso contrário, os brasileiros podem se inscrever no curso assim que o pagamento for estabelecido. Você deve verificar o número de bolsas disponíveis para cada vaga.

Saiba como se inscrever e quais opções estão disponíveis para você

Então, para se inscrever no Senac, é preciso acessar a página da sua instituição. Dessa forma, você poderá ver quais são as opções de ensino a distância. Caso queira fazer um curso presencial, será preciso acessar o site da sua unidade estadual e conferir o edital.

Para saber mais e ver o curso online, acesse a página através do seguinte link: https://www.ead.senac.br/cursos-livres/.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias