31.4 C
São Paulo
segunda-feira, abril 29, 2024

Aos 93 anos de idade o apresentador Silvio Santos é o 3º bilionário mais velho do Brasil; Descubra o valor da sua fortuna

Veja mais

Nesta terça-feira (12), o famoso apresentador e empresário Silvio Santos comemorou seu aniversário de 93 anos. Mas esta celebração não é apenas sobre mais um ano de sua vida, mas também sobre suas realizações notáveis ao longo de sua carreira.

De acordo com informações publicadas pela revista Forbes, destaca-se que Silvio Santos mantém sua posição como o terceiro bilionário mais longevo do Brasil, ostentando uma fortuna estimada em cerca de 1,6 bilhão de reais.

O patrimônio líquido de Silvio Santos

Silvio Santos (cujo nome verdadeiro é Senor Abravanel) nasceu em 1930 no bairro Rapa, no Rio de Janeiro. Sua jornada começou como vendedor ambulante nas ruas da cidade antes de entrar no mundo da arte na década de 1950 com um programa de calouros. Ao longo das décadas, ele se consolidou como um dos principais comunicadores do país à frente do SBT.

Hoje, sua fortuna está em uma posição distinta atrás de Daniel Miguel Klavin e Joan Jacob Vontbel, ambos com 94 anos.

A Klabin possui ativos ligados à empresa que leva seu sobrenome, a maior produtora e exportadora de papéis do país, e possui ativos de 1,8 bilhão de reais. A Vontobel firmou parceria com a Vonpar, que atua no segmento de bebidas e alimentos, com ativos de R$ 2,8 bilhões.

Legado de Negócios

Silvio Santos não é apenas um comunicador de sucesso, mas também um empresário multifacetado. O Grupo Silvio Santos conta com mais de 30 empresas, incluindo destinos conhecidos como Hotel Jequitimar e Gequiti Cosméticos.

Além disso, foi por muitos anos dono do Baú da Felicidade, que foi vendido para o Magazine Luiza em 2011, e do Banco Panamericano, que foi adquirido pelo BTG Pactual no mesmo ano por 450 milhões de reais.

Mesmo longe dos shows do SBT, Silvio Santos continua recebendo o carinho de seus fãs. Em seu aniversário, ele foi aplaudido por fãs reunidos em frente à sua casa, em São Paulo.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias