28.7 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Atenção beneficiários! Bolsa Família do mês de JANEIRO faz Comunicado Para TODOS os NIS; 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 E 0; Confira

Veja mais

O fim do ano já está chegando, e com ele vêm mudanças importantes para os beneficiários do programa Bolsa Família. O governo federal organiza a liberação dos pagamentos de acordo com o último dígito do NIS (Número de Inscrição Social), dividindo-se em 10 grupos todos os meses. Assim, alguns grupos já seguem algumas orientações para o recebimento dos valores.

No entanto, no final do ano, todos os beneficiários, independentemente do número final do NIS, devem ficar atentos a algumas novidades. Isso porque o pagamento de dezembro acabou e, no último dia 22 de 2023, surgirão as diretrizes para 2024 que estão prestes a começar.

O que muda no Bolsa Família para 2024?

A mudança diz respeito ao calendário oficial de pagamentos e às regras do programa Bolsa Família para o ano que vem. Já existem várias tabelas sobre transferências circulando na internet, mas ainda não há tabelas oficiais. A responsabilidade pela divulgação é do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mas ainda não o fez. No entanto, a data deve ser anunciada em algum momento de 2023.

Além disso, até o momento, a notícia de unificar os pagamentos do programa em um dia a partir de janeiro de 2023 é considerada incorreta, já que ainda não houve um anúncio oficial do governo ou do MDS.

O que permanece igual no Bolsa Família?

Enquanto isso, Wellington Diaz, ministro responsável pela pasta responsável pelos programas sociais, já disse que “nada muda de ano para ano”. Portanto, todos os valores atuais continuarão a ser pagos a partir de janeiro e terão que cumprir as regras atuais.



A única mudança a ser observada é a obrigatoriedade da normalização do CPF para todos os membros da família beneficiados pelo programa. A partir de 1º de janeiro de 2024, se o seu CPF for identificado como pendente, bloqueado ou cancelado, o benefício familiar será bloqueado até que seja normalizado e, em casos mais graves, pode até ser cancelado.

Quem ainda recebe o Bolsa Família em dezembro?

A rodada de repasse do Bolsa Família de dezembro terminará no dia 22 de dezembro e o NIS será oferecido às famílias no final 0. As famílias dos NIS de 1 a 9 finais já receberam seus respectivos depósitos de acordo com o cronograma estabelecido pelo MDS.

Fique atento às informações oficiais sobre o programa Bolsa Família. À medida que 2024 começa, é essencial manter-se em boa forma para se preparar para a mudança e continuar a beneficiar.

Bolsa Família de Dezembro segue em transferência

Quem receberá os benefícios de dezembro do novo programa Bolsa Família, que encerrará sua atual rodada de repasses nesta sexta-feira?

NIS Final 1 – depositado na conta no dia 11 de dezembro (o valor ficou disponível no sábado, 12/09);
NIS Final 2 – Financie sua conta no dia 12 de dezembro.
NIS Final 3 – Financie sua conta no dia 13 de dezembro.
NIS final 4 – Deposite fundos na sua conta no dia 14 de dezembro.
NIS final 5 – Deposite fundos na sua conta no dia 15 de dezembro.
NIS Final 6 – Creditado na conta em 18 de dezembro (o valor ficou disponível no sábado, 16 de dezembro).
NIS Final 7 – Financie sua conta em 19 de dezembro.
NIS final 8 – Financie sua conta no dia 20 de dezembro.
NIS Final 9 – Financie sua conta em 21 de dezembro.
NIS final 0 – Deposite fundos na sua conta no dia 22 de dezembro.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias