26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Atenção beneficiários: Como ficará o calendário de pagamento do Bolsa Família em 2024; Veja detalhes

Veja mais

Mais de 21 milhões de famílias receberão a última edição do Bolsa Família deste ano na próxima segunda-feira, dia 11. Neste mês, além do valor tradicional, o beneficiário receberá uma nova parcela do Auxílio Gás no valor de R$ 104,00.

Assim, muitas dúvidas surgem sobre o próximo ano. No entanto, ainda não há informações sobre o calendário de pagamento do Bolsa Família 2024 do governo federal. No entanto, já é possível fazer algumas previsões, com base no que aconteceu no passado. Você pode ler mais sobre transferências de programas sociais aqui.

Calendário de Pagamento do Bolsa Família 2024

Portanto, o cronograma deve ser anunciado ainda este mês, com referência à liberação do Auxílio Brasil 2023 que ocorreu em 29 de dezembro de 2022. No entanto, a dinâmica dos pagamentos não deve mudar no próximo ano, e as parcelas do benefício continuarão sendo liberadas nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

Além disso, vale lembrar que o calendário de remessa do Bolsa Família é realizado de acordo com o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS) do beneficiário. Então, confira como será o Calendário do Programa Social em 2024.

Quem tem direito ao benefício em 2024

Por fim, vale ressaltar que para receber o Bolsa Família em 2024, o interessado deve ter renda familiar mensal de até R$ 218,00 por pessoa e estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, para manter o pagamento, você precisa cumprir uma série de condições.

Frequência escolar mínima de 60% para crianças de 4 a 6 anos.
Taxa de frequência escolar de mais de 75% das crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos:;
Crianças até 6 anos: acompanhamento nutricional (peso e altura).
Gestantes: pré-natal;
Registros de imunização familiar atualizados.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias