25.5 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Atenção! Muitos brasileiros podem ganhar 65% de desconto na conta de luz; Veja como participar

Veja mais

Boa notícia para milhares de brasileiros: mais de 22 mil pessoas podem conseguir desconto na conta de luz. Portanto, é a família que mora no município da região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Por isso, eles têm direito a pagar 65% a menos por esse serviço essencial, beneficiados pela Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), mas ainda não se inscreveram no programa. Continue lendo para saber mais.

Famílias do Alto Oeste recebem 65% de desconto na conta de luz

Para ter direito aos benefícios, os indivíduos devem atualizar e validar seu Número de Registro Social (NIS) ou Número de Benefício (NB). Esses números são obtidos por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. Caso a renda mensal per capita seja inferior a meio salário mínimo e não haja NIS ou NB, o candidato também pode buscar a matrícula no CRAS.

A NeoEnergia simplifica ao máximo o processo. Isso significa que as empresas que oferecem descontos na conta de luz vão automatizar o cadastro caso o dono da conta de luz seja beneficiário detentor de NIS ou NB.

No entanto, se a titularidade pertencer a outra pessoa, o registro não acontecerá automaticamente. Por isso, os beneficiários devem procurar uma das distribuidoras do grupo Neoenergia para que possam participar dos benefícios do TSEE.


Como faço para solicitar os benefícios?

A inscrição é simples e rápida, e você pode usar vários canais. Entre eles você pode encontrá-lo no WhatsApp (84) 3215 6001, no site oficial da Neoenergia ou diretamente na loja de atendimento da empresa. Vale ressaltar que apenas uma pessoa por família pode solicitar esse benefício.

Além disso, você pode fazer uma cobrança com desconto na sua conta de luz a qualquer momento sem data de validade. Por isso, basta que a família preencha os pré-requisitos e apresente os documentos necessários para reduzir a taxa desse serviço.

Dessa forma, os grupos com esse direito incluem famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal, famílias com membros com doenças ou condições médicas que exijam o uso contínuo de equipamentos elétricos e famílias com idosos ou pessoas com deficiência beneficiárias do Benefício Assistencial Continuado (BPC).

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias