19.9 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Bolsa família: Conheça novo benefício e 10 remédios gratuitos para os inscritos no programa e idosos acima dos 60

Veja mais

Na última Segunda-Feira, beneficiários do Bolsa Família e idosos com mais de 60 anos receberam uma ótima notícia que terá impacto positivo em suas vidas. Novos benefícios foram anunciados, trazendo alívio significativo para inúmeros brasileiros, incluindo o acesso gratuito a medicamentos essenciais e fraldas para idosos.

Mais que o Bolsa Família: Saúde em foco

Em resumo, os beneficiários do Bolsa Família passam a ter direito a receber medicamentos e fraldas geriátricas gratuitamente por meio do programa Farmácia Popular. De acordo com informações da prefeitura de Mongaguá, além dos benefícios das fraldas, os beneficiários locais também podem aproveitar todos os 10 medicamentos gratuitamente.

Os medicamentos gratuitos destinam-se ao tratamento de várias condições de saúde, incluindo asma, hipertensão, diabetes, osteoporose, contraceptivos, diabetes associado a doenças cardiovasculares, dislipidemia, rinite, doença de Parkinson, glaucoma, fraldas geriátricas para pacientes com incontinência urinária.

Acesso aos benefícios

Para usufruir desse valioso benefício, os beneficiários de programas sociais devem atender a determinados critérios. Se você tem mais de 60 anos ou tem uma deficiência, você pode receber fraldas gratuitamente. Além disso, beneficiários com prescrição, laudo ou atestado indicando a necessidade de uso por motivo de doença também têm direito ao benefício.

É importante ressaltar que os beneficiários devem apresentar suas receitas antes do prazo de validade, juntamente com suas receitas, identificação e CPF, na farmácia.



Bolsa Família em Dezembro

Além dessa ótima novidade sobre medicamentos e fraldas gratuitos, os beneficiários do Bolsa Família também têm motivos para comemorar em dezembro. Os pagamentos continuarão a ser feitos de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social). Abaixo estão as datas de pagamento.

Final: NIS 1: 11 de dezembro (realizado)
Final: NIS 2: 12 de dezembro (realizada)
Final: NIS 3: 13 de dezembro (já realizado)
NIS 4: 14 de dezembro (realizado)
Final: NIS 5: 15 de dezembro (realizado)
NIS final 6: 18 de dezembro (realizado)
Último NIS 7: 19 de dezembro (realizado)
Último NIS 8: 20 de dezembro (HOJE)
Último NIS 9: 21 de dezembro
NIS final 0: 22 de dezembro

Em suma, essas datas garantem que todos os beneficiários do Bolsa Família possam contar com o auxílio durante o mês de dezembro, ajudando a proporcionar um final de ano mais tranquilo e seguro para as famílias brasileiras.

Por fim, a notícia traz alívio para muitos brasileiros, prestando assistência essencial de saúde e renda neste final de ano. Isso atesta o compromisso contínuo do governo com a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários do Bolsa Família e dos idosos.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias