13.6 C
São Paulo
quarta-feira, maio 29, 2024

Atenção! Inscritos do Bolsa Família não precisam mais pagar a conta de luz; Veja como

Veja mais

Quem recebe o Bolsa Família recebe uma série de benefícios além da mensalidade. Entre elas, a liberação de uma cesta básica, medicamentos gratuitos e agora eles poderão receber um desconto que chega a 100% na conta de luz. No entanto, para isso, é necessário cumprir alguns critérios.
Os portadores do Bolsa Família têm direito a acumular benefícios com outros programas sociais. Entre elas está a tarifa social, sistema que permite obter um desconto de 65% a 100% na conta de luz. Para isso, a conta de energia deve estar no nome do beneficiário.

Inscritos do Bolsa Família têm direito a desconto na conta de luz?

Para receber desconto na conta de luz, quem está cadastrado no Bolsa Família precisa atender aos critérios de tarifa social. Isso inclui limites de renda, atualizações de dados e consumo mensal de eletricidade.

O desconto será concedido às seguintes pessoas:

  1. Famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal com renda familiar mensal per capita inferior a meio salário mínimo do país. ou  
  2. Idosos ou pessoas com deficiência com 65 anos ou mais que estejam recebendo benefício de assistência social (BPC) em andamento. ou  
  3. Famílias inscritas no Cadastro Único com renda mensal de até 3 salários mínimos que apresentem doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual, múltipla) e cujo tratamento, tratamento médico ou terapêutico exija o uso continuado de instrumentos, instrumentos ou instrumentos que necessitem do consumo de energia elétrica para seu funcionamento.
  4. O consumo máximo é de 220 kWh/mês.

Descontos na conta de luz

Os portadores do Bolsa Família não precisam se cadastrar na Tarifa Social. Se você atender aos requisitos, o desconto será aplicado automaticamente à sua próxima fatura.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias