26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Minha Casa Minha Vida 2024: Veja como solicitar a isenção do financiamento para ter moradia gratuita

Veja mais

No ano passado, o Governo Federal anunciou que milhões de pessoas seriam perdoadas do pagamento do financiamento Minha Casa Minha Vida. As parcelas são poucas e o número de parcelas é alto, mas elas continuam existindo. Portanto, não ser obrigado a pagá-los era importante para muitos.

O Minha Casa Minha Vida voltou a funcionar em 2023 com grandes expectativas. De acordo com o plano do Ministério das Cidades, responsável pelo programa, pelo menos 2 milhões de imóveis serão financiados por meio desse sistema até 2026. Para isso, os trabalhos foram retomados e novidades foram anunciadas.

Quem tem direito à isenção do Minha Casa Minha Vida?

O Minha Casa Minha Vida é dividido em faixas de renda. O limite de renda mensal é de até 8 mil reais, e cada grupo tem acesso a benefícios diferentes em termos de taxas de juros e liberação de subsídios.

No entanto, as isenções introduzidas pelo governo no ano passado não levam em conta especificamente as faixas de renda, mas incluem os beneficiários da previdência. Isso significa que:

  1. Receba pagamentos do Bolsa Família.
  2. Você receberá pagamentos do BPC (Benefício de Pagamento Contínuo).
  3. Desde que o contrato de financiamento esteja em seu nome.

Devo solicitar acesso gratuito ao Minha Casa Minha Vida?

Quem se enquadra nas regras e recebe o Bolsa Família ou BPC não precisa pedir isenção de empréstimo no Minha Casa Minha Vida. Na prática, há um cruzamento de dados e informações, e essa vantagem é liberada automaticamente.

Veja como funciona:

  1. O nome do contrato de crédito habitação no registo único é verificado.
  2. Essa pessoa, que está recebendo a previdência mencionada, fica automaticamente isenta de pagar as parcelas do empréstimo.
  3. É útil para quem já tem um financiamento à habitação e já está a pagar em prestações, ou para quem está a começar a comprar uma casa que será gratuita.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias