17.4 C
São Paulo
terça-feira, maio 21, 2024

Oportunidade! Senac oferece 2,5 MIL VAGAS para cursos 100% gratuitos; Veja como se inscrever

Veja mais

O Senac-DF anunciou o início das inscrições para cursos gratuitos para um total de 2.480 vagas, que estão previstas para começar em fevereiro de 2024. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade e é aberta a pessoas com renda mensal per capita de até dois salários mínimos. Podem se inscrever estudantes matriculados ou egressos da educação básica, bem como trabalhadores, empregados ou desempregados.

Dentre as áreas de conhecimento abordadas nesses cursos, destacam-se gastronomia, saúde, cosmetologia, tecnologia da informação e diversas outras áreas.

Vitor Corrêa, diretor regional do Senac-DF, ressaltou a importância desses cursos gratuitos serem oportunidades imperdíveis. “Oferecemos excelentes cursos ministrados por instrutores altamente capacitados, e nosso investimento contínuo em infraestrutura visa proporcionar o melhor para nossos alunos. Por meio desse programa, buscamos oportunizar que as pessoas tenham mais qualidade de vida e promover a cidadania por meio da educação e do emprego”.

As inscrições para essas vagas representa uma oportunidade única para o aprimoramento profissional e pessoal de quem busca formação de qualidade, em linha com a demanda atual do mercado de trabalho.

Já estão abertas as inscrições para 2.480 vagas para o curso gratuito do Senac-DF, que será ofertado no início de 2024. O edital faz parte do Programa de Gratificação Senac para pessoas que tenham renda familiar de até dois salários mínimos per capita por mês e sejam estudantes ou egressos da educação básica, além de que sejam trabalhadores, empregados ou não. Algumas das áreas oferecidas incluem gastronomia, saúde, beleza e tecnologia da informação.

Segundo Vitor Corrêa, diretor regional do Senac-DF, o curso gratuito é uma oportunidade imperdível. “É um ótimo curso, com instrutores capacitados, e investimos pesado em nossa infraestrutura para dar aos nossos alunos o melhor possível. Nesse programa, queremos dar às pessoas a oportunidade de ter qualidade de vida e cidadania por meio da educação e do emprego”.

Inscrição

Os interessados devem preencher o primeiro formulário e criar um login e senha através do link: https://www.df.senac.br/cursos-gratuitos. No ato da inscrição, os candidatos devem enviar documentos de RG e CPF (frente e verso) e comprovante de residência. Após esta etapa, escolha entre as opções de curso disponíveis. Permita que cada usuário registre dois ao mesmo tempo, desde que os turnos sejam diferentes. As vagas são distribuídas por ordem de inscrição.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias