26.1 C
São Paulo
quarta-feira, maio 22, 2024

Serasa lança novidade para quem tem dívidas; Descontos de 93%. Veja detalhes

Veja mais

A Serasa abre caminho para quem enfrenta dívidas universitárias ao oferecer mais de 6,2 milhões de oportunidades de negociação por meio de sua plataforma.

Com a possibilidade de descontos significativos de até 93% e a opção de parcelar, mais de 2 milhões de inadimplentes têm a chance de liquidar suas dívidas pendentes.

Se você está entre os 49% de estudantes que tiveram que abandonar um curso em algum momento por dificuldades no pagamento das mensalidades, essa iniciativa pode ser uma porta de entrada para voltar aos estudos.

Além de serem oferecidas em todas as agências dos Correios, condições especiais podem ser acessadas pelo site e aplicativo da Serasa.

Dívidas de alunos no Serasa

A “Feira do Nome Limpo” da Serasa conta com a participação de 57 instituições de ensino, entre elas:

Anhanguera
Grupo Estácio
Fama
Pitágoras
Platos
Pravaler
Uniasselvi
Unic
Uniderp
Unime
Unopar
AC Camargo
Ampli
Cesumar
Colégio Dom Bosco
LFG
UMC
Uninter


O que você aconteceu?

Um estudo recente do Serasa entrevistou 987 estudantes que estavam em débito com suas instituições e revelou que 49% deles já tiveram que suspender seus cursos por dívidas com a universidade.

O principal motivo citado por 31% dos entrevistados foi o desemprego, seguido pela priorização de outras contas (18%) e perda de renda (15%).

Além disso, o Censo do Ensino Superior de 2022 identificou a dificuldade financeira como um fator-chave para a saída de estudantes universitários da rede privada, com ou sem bolsas Plauni.

O estudo destaca que essas dificuldades, aliadas à fragilidade e desilusão do ensino médio, influenciam fortemente a decisão de abandonar a escola.

Feirão Limpa Nome Serasa

De acordo com uma pesquisa da Serasa, 43% dos estudantes endividados pretendem quitar suas dívidas para retomar os estudos, e 40% buscam a liquidação apenas para se livrar de pendências e apagar o nome.

Surpreendentemente, metade (51%) da dívida atual está na faixa de R$ 1.000 a R$ 5.000. Essa é uma oportunidade única de reverter a situação financeira e retomar o caminho da academia.

Veja Mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas Notícias